Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MERCADO DA BOLA

Atlético-MG mira contratação de atacante ex-Palmeiras e conta com "carta na manga" para selar negócio; entenda!

Jogador tem 30 anos e aguarda retorno do futebol mundial para iniciar conversas com o Galo

Guilherme Assumpção Publicado em 07/04/2020, às 19h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético espera atender os pedidos de Sampaoli - Bruno Cantini / Atlético
Atlético espera atender os pedidos de Sampaoli - Bruno Cantini / Atlético

O Atlético Mineiro segue atento no mercado da bola para satisfazer os pedidos do treinador Jorge Sampaoli. Diversos nomes têm sido especulados na equipe e, no final da tarde desta terça-feira, 07, outro jogador entrou na mira do clube mineiro.

Trata-se do atacante Keno, de 30 anos. O brasileiro defende o Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, mas pertence ao Pyramids, do Egito. A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio Itatiaia.

No entanto, não existe nenhum tipo de negociação em curso. A paralisação do futebol mundial devido à pandemia de coronavírus congelou todas as conversas entre clubes e jogadores. Mesmo com o retorno das tratativas, a situação de Keno não é fácil.

Keno não quer permanecer no time egípcio (Crédito: GettyImages)

Isto porque, o contrato do atacante com o time egípcio termina no meio do ano que vem. Keno já deixou claro que não pretende continuar no clube, que também deseja vender o brasileiro. Porém, o time da Arábia tem a prioridade da compra dos direitos do atleta. Assim, em caso de proposta igual ou superior, Keno terá que permanecer no mundo árabe.

De acordo com as informações do site Globo Esporte, a venda de Keno está avaliada em aproximadamente R$ 20 milhões, já que o Pyramids pagou R$ 37,8 milhões pela contratação do jogador. Com a quantia estipulada de quanto terá que gastar, o Galo tem outro problema.

Keno recebe um alto salário no exterior e teria que diminuir muito seus vencimentos para acertar com o Atlético, que, recentemente, reduziu em 25% os salários de todos os funcionários do clube por conta da paralisação.

Com todos estes entraves, o Atlético-MG tem uma carta na manga para trazer o jogador. Alexandre Mattos, dirigente da equipe, foi o responsável por levar Keno ao Palmeiras, na época em que trabalhava no alviverde.

Ainda segundo as informações, o atacante teria uma enorme gratidão ao profissional do Galo e um retorno ao futebol brasileiro poderia acontecer pela relação entre os dois.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.