Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Atlético-MG: Keno se derrete por Hulk e Nacho Fernández e coloca River Plate como principal rival na Libertadores

Atacante comentou em relação a chegada das novas contratações que o clube fez no início da temporada

Redação Publicado em 24/03/2021, às 13h31 - Atualizado às 14h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Keno comemorando gol pelo Galo - GettyImages
Keno comemorando gol pelo Galo - GettyImages

Kenoconcedeu uma entrevista coletiva nesta quarta-feira, 24, na Cidade do Galo, e comentou sobre diversos assuntos. Os principais deles foram os rivais na Libertadores e também a chegada de "contratações de peso" realizadas pelo Atlético Mineiro no início desta temporada de 2021. 

Principal destaque do Galo na última edição do Campeonato Brasileiro, o atacante comentou sobre os reforços como Hulk e Nacho Fernández, que reforçaram o ataque da equipe. O camisa 11 se mostrou extremamente animado com a chegada dos dois e fez muitos elogios. 

"Não desmerecendo (os atletas) do ano passado, mas as contratações do Hulk, do Nacho e do Dodô vão nos ajudar bastante. Vai ser um lado muito forte agora, o lado direito. As equipes vão ter que estudar os dois lados", afirmou o jogador, que seguiu comentando sobre a disputa por posição no ataque:

 "Tem o Savarino também, que é um jogador que me ajudou bastante, um atacante que gostei demais de jogar com ele. Vai ser um quebra-cabeça pra montar essa equipe. (...) Acho que os dois lados do campo, esquerdo e direito, vão entrar muito forte. Espero que a gente possa fazer um ano maravilhoso". 

Por falar em Nacho Fernández, Keno não escondeu sua satisfação em poder atuar ao lado de um dos melhores meias do futebol sul-americano. O atacante foi só boas palavras para se referir ao novo companheiro de equipe e destacou a estreia, além do empenho do atleta pelo Atlético. 

"É um jogador que vai agregar muito ao nosso grupo, um jogador de muita qualidade, que vai ajudar bastante. Sobre a estreia, a gente vê a qualidade, né? Mas a gente treinou pouco com ele. A cada treino e a cada jogo, a gente vai se conhecendo mais. A gente sabe do potencial dele. É um jogador vitorioso, campeão. A gente pode ajudar ele, e ele nos ajudar. Nos conhecendo mais e mais nos treinamentos e jogos, acho que vai dar frutos bons. Que esse ano possa ser um ano de vitórias e títulos", contou. 

Com os novos reforços e nomes de peso no elenco, oAtlético acabou se tornando o favorito a levar as principais competições. O foco do time é o Campeonato Brasileiro e a Libertadores e Keno abriu o jogo sobre quais serão os principais rivais em cada competição do clube. 

"No Brasileiro, você vê que ano passado foi na última rodada a definição do campeão. Acho que é a competição mais difícil que tem no mundo. Tem oito, nove times que brigam pra ser campeão. No Brasileiro a gente tem que focar, trabalhar muito, porque cada jogo é uma final. Ano passado, foi questão de um ponto. Por um gol, o Inter não foi campeão. A gente tem que entrar sempre focado, ligado a cada jogo, porque é uma competição muito difícil, de pontos corridos. Que a gente possa fazer um grande ano e sair campeão do Brasileiro, que há muito tempo o Atlético não é", explicou. 

Ele ainda concluiu dizendo sobre: "A Libertadores, é um campeonato com muita disputa, competição. Tem os argentinos, uruguaios. Acho que o River Plate é um time a ser batido na Libertadores, um time com muita força, acostumado a chegar nas finais. Então, acho que a gente tem que pegar um trabalho diferente. Colocar um trabalho no Brasileiro, outro na Libertadores. Libertadores é uma competição com muita força, com poucos jogos pra chegar na final. Temos que ter esse equilíbrio, pra conseguir chegar (longe) nas duas competições".