Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Atlético-MG: Junior Alonso revela drama para sair da Rússia

Junior Alonso retornou ao Atlético-MG depois de conseguir um acordo com o Krasnodar para deixar a Rússia durante a invasão à Ucrânia

Redação Publicado em 15/03/2022, às 12h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Junior Alonso revelou os bastidores para acertar o seu retorno ao Atlético-MG nesta temporada de 2022 - GettyImages
Junior Alonso revelou os bastidores para acertar o seu retorno ao Atlético-MG nesta temporada de 2022 - GettyImages

Junior Alonso mal trocou o Atlético-MG pela Rússia e já retornou ao Galo. Depois de ser vendido por cerca de 47 milhões de reais para o Krasnodar, o defensor não teve muito tempo para jogar em solo russo. Essa mudança rápida na carreira se deu a invasão de Putin à Ucrânia e a guerra fez com que o zagueiro paraguaio buscasse uma saída do clube. 

Em entrevista para a "Galo TV", Junior Alonso detalhou a sua saída da Rússia e também como chegou ao acerto com o Atlético-MG. De acordo com o zagueiro, depois do início da guerra contra a Ucrânia, os estrangeiros do Krasnodar se reuniram e pediram para deixaram a equipe russa durante o confronto entre os dois países. 

CANAL - SPORTBUZZ:

"Foi difícil. Estávamos fazendo a pré-temporada em Dubai, depois de lá fomos para a Espanha e depois Rússia. Ficamos lá mais ou menos 12 dias. Faltando esse tempo para a retomada do campeonato russo. Neste tempo, a Rússia atacou a Ucrânia, faltando dois dias para o jogo. A partida ficou suspendida, fecharam o espaço aéreo", começou explicando.

Junior Alonso contou que todos estavam preocupados com a situação entre Ucrânia e Rússia e decidiram por conversar com o clube e chegar a um acordo. Segundo eles, não foi fácil convencer o Krasnodar da liberação: "Foi difícil, mas conseguimos um acordo com o clube. Pegamos um voo privado, todos os estrangeiros, e fomos embora".

Junior Alonso em ação no Atlético-MG
Junior Alonso [à direita] está de volta ao Galo (Crédito: Pedro Souza / Atlético / Flickr)
Ficamos preocupados com tudo que estava acontecendo. E falamos com o clube para os estrangeiros saírem. Eu estava sozinho, mas havia companheiros com mulheres, filhos. Para todo mundo, era difícil, ninguém sabia o que estava acontecendo", seguiu.

Além disso, Junior Alonso finalizou dando detalhes de como foi seu acerto com o Atlético-MG: "Primeiro, cheguei ao Paraguai para ficar com a minha família. Depois, o Rodrigo me ligou, falou que as portas estavam abertas para mim. Que o Atlético era minha casa. Que todo mundo estava disposto a abrir as portas para mim. Foi fácil. A minha mulher também gosta muito de BH, falaram para voltar ao Atlético".