Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUER MAIS!

Atlético-MG: Jorge Sampaoli demonstra preocupação com falta de opções e pede por mais reforços

Treinador argentino chegou ao Galo nesta temporada e pediu diversos jogadores para a diretoria

Lucas Miluzzi Publicado em 13/08/2020, às 15h13 - Atualizado às 16h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Sampaoli é um dos destaques da temporada no futebol brasileiro - GettyImages
Jorge Sampaoli é um dos destaques da temporada no futebol brasileiro - GettyImages

Nesta quarta-feira, 12, o Atlético Mineiro teve uma atuação de gala sobre o Corinthians. O Galo buscou uma virada histórica, venceu os rivais paulistas por 3 a 2 e se manteve invicto no Campeonato Brasileiro. No entanto, Jorge Sampaoli não parece satisfeito com as opções que tem no seu atual elenco. 

Depois da partida, o treinador concebeu uma entrevista coletiva e comentou sobre a falta de jogadores para compor o elenco. Segundo ele, o ideal seria a chegada de mais alguns jogadores com experiência para mesclar com as peças mais jovens do time. 

"É uma equipe muito jovem. Consolidar com (reforços de) peso em algumas das linhas seria o ideal, para que essa juventude cresça mais segura. Já digo: para o plantel, com a idade que tem, (contratar experientes) neste projeto seria o ideal. O clube saberá como fazer", explicou.   

O técnico deu ainda mais enfoque para essa necessidade, ao analisar a lesão de Nathan. De acordo com Sampaoli, o meio-campista não possui um substituto e, por isso, acabou permancendo na partida e se lesionando. 

O motivo pelo argentino querer mais opções para o elenco, se deve ao fato de que a intensidade no esquema tático proposto por ele é grande. Por isso, em partidas onde o físico do time é exigido ainda mais, os atletas acabam ficando mais expostos a lesões. 

"Nessa realidade, quando temos que ser extremamente ativos no ataque, precisamos muito da rotação dos jogadores, porque manter esse ritmo com os mesmos 10 (de linha) não poderíamos. (Contra o Corinthians), Nathan não pôde rodar (sair), porque não havia outra alternativa, e terminou lesionado. Com essa intensidade, seguramente: se não tivermos trocas constantes, vai custar caro", afirmou.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.