Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Atlético-MG: Jorge Sampaoli abre o jogo sobre fase de Zaracho e se derrete por Eduardo Vargas

Os dois passam por momentos diferentes no Galo, porém ambos possuem a confiança do técnico

Redação Publicado em 13/12/2020, às 11h49 - Atualizado às 12h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sampaoli em ação - GettyImages
Sampaoli em ação - GettyImages

No último sábado, 12, o Atlético Mineiro visitou o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro, e conseguiu engatar sua terceira vitória consecutiva na competição. Um dos destaques da partida foi Eduardo Vargas, que marcou o único gol do jogo. 

O chileno, por sinal, é o homem de confiança de Jorge Sampaoli, que não esconde sua satisfação com o desempenho do atacante desde sua chegada ao clube. O jogador fez poucas partidas pelo Galo, mas já mostrou que vai ser titular absoluto do treinador argentino. 

Em entrevista coletiva, depois da vitória sobre o Furacão, o técnico alvinegro não poupou elogios para Vargas: "Eduardo é um jogador que conhecemos muito bem. É seguramente um jogador que veio para isso. Para nos dar essa qualidade dentro da área, que nos ajuda". 

Outro atleta que teve boa chance de mostrar serviço para Sampaoli foi Matías Zaracho. Depois de alguns jogos sem começar entre os titulares, o argentino teve sua chance e, mais uma vez, acabou não conseguindo desempenhar todo o seu potencial dentro das quatro linhas. 

O comandante do Galo foi questionado em relação as recentes aparições do meio-campista e sua adaptação ao Brasil. Segundo Jorge Sampaoli, Zaracho ainda é muito novo, está vivendo sua primeira experiência fora da Argentina e esses dois fatores podem estar prejudicando a sua performance nesse início de passagem pelo Atlético. 

"Adaptação, precisa de tempo. Vem de um clube onde esteve durante sua vida toda. É a primeira vez que sai e é muito jovem", disse o treinador, que ainda seguiu apontando alguns conselhos para que o talentoso meia se adapte à rotina em novo clube e país. 

 "Ele precisa se cercar da família. Tem que conhecer o clube. Todos os jogadores que foram chegando no decorrer precisam de tempo. E esse tempo Matías ainda não teve. Esperamos que ele consiga estabelecer uma conformidade com o lugar no qual pertence para render o que ele sempre pode", finalizou.