Sportbuzz
Testeira
Futebol / EITA!

Atlético-MG: Guilherme Arana dá a receita para se classificar na Libertadores

Guilherme Arana revelou ansiedade do Atlético-MG para decisão na Libertadores

Redação Publicado em 27/09/2021, às 19h10 - Atualizado às 19h28

Guilherme Arana quer Atlético-MG na final da Libertadores - GettyImages
Guilherme Arana quer Atlético-MG na final da Libertadores - GettyImages

Guilherme Arana concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira, 27, e comentou sobre a decisão que o Atlético-MG vai ter contra o Palmeiras para tentar se garantir na final da Libertadores da América. O lateral do Galo, por sinal, deu a receita para que sua equipe consiga se manter na competição e siga sonhando com o bicampeonato do torneio. 

De acordo com o camisa 13 do Atlético-MG, quem errar menos ao longo dos últimos 90 minutos do confronto vai acabar se garantindo na final da Libertadores. Guilherme Arana também revelou que o elenco alvinegro estava ansioso para a partida nos últimos dias, mas que isso deve ser superado durante o jogo desta terça-feira, 28, no estádio do Mineirão. 

CONFIRA O QUE DISSE GUILHERME ARANA!

Nesta temporada, Guilherme Arana tem sido um dos principais destaques do elenco de Cuca. O lateral, que é coadjvante num time recheado de tantas estrelas, tem chamado a responsabilidade nos últimos jogos e fornecido ao Galo uma excelente opção no setor defensivo e ofensivo. 

Existe a chance de Cuca começar a escalar o camisa 13 numa posição com mais chegada ao ataque e o jogador deixou claro que pode fazer qualquer função. Arana não quer peder seu espaço no tão disputado elenco do Atlético. Confira abaixo o que o lateral falou sobre auar ainda mais ofensivamente. Lembrando que ele já deu seis assistências e marcou três gols em 2021. 

SAIBA ONDE ASSISTIR ATLÉTICO-MG X PALMEIRAS!

O Atlético-MG recebe o Palmeiras nesta terça-feira, 28, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores. As equipes se enfrentam às 21h30 (de Brasília), no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

No jogo de ida, disputado na última terça-feira, no Allianz Parque, Hulk perdeu um pênalti para o Galo e as equipes ficaram no 0 a 0. Com o resultado, o Verdão tem a vantagem de qualquer empate com gols para ficar com a vaga na final, pelo critério de tentos marcados fora de casa. Ou, quem vencer, confirma a classificação à decisão. Um novo empate sem gols leva a definição da vaga para os pênaltis.

No último sábado, 25, o Atlético-MG empatou por 0 a 0 com o São Paulo, no Morumbi, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado, a equipe do técnico Cuca manteve boa distância para o próprio Palmeiras na liderança isolada da competição. O Galo tem 46 pontos, enquanto o Verdão soma 38.

Vice-líder do Brasileirão, o time alviverde perdeu por 2 a 1 para o Corinthians, no clássico disputado no último sábado, na Neo Química Arena.

Onde assistir

O duelo válido pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores será transmitido ao vivo pelo SBT, na TV aberta.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!