Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Atlético-MG: Guilherme Arana dá a receita para se classificar na Libertadores

Guilherme Arana revelou ansiedade do Atlético-MG para decisão na Libertadores

Redação Publicado em 27/09/2021, às 19h10 - Atualizado às 19h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guilherme Arana quer Atlético-MG na final da Libertadores - GettyImages
Guilherme Arana quer Atlético-MG na final da Libertadores - GettyImages

Guilherme Arana concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira, 27, e comentou sobre a decisão que o Atlético-MG vai ter contra o Palmeiras para tentar se garantir na final da Libertadores da América. O lateral do Galo, por sinal, deu a receita para que sua equipe consiga se manter na competição e siga sonhando com o bicampeonato do torneio. 

De acordo com o camisa 13 do Atlético-MG, quem errar menos ao longo dos últimos 90 minutos do confronto vai acabar se garantindo na final da Libertadores. Guilherme Arana também revelou que o elenco alvinegro estava ansioso para a partida nos últimos dias, mas que isso deve ser superado durante o jogo desta terça-feira, 28, no estádio do Mineirão. 

CONFIRA O QUE DISSE GUILHERME ARANA!

Nesta temporada, Guilherme Arana tem sido um dos principais destaques do elenco de Cuca. O lateral, que é coadjvante num time recheado de tantas estrelas, tem chamado a responsabilidade nos últimos jogos e fornecido ao Galo uma excelente opção no setor defensivo e ofensivo. 

Existe a chance de Cuca começar a escalar o camisa 13 numa posição com mais chegada ao ataque e o jogador deixou claro que pode fazer qualquer função. Arana não quer peder seu espaço no tão disputado elenco do Atlético. Confira abaixo o que o lateral falou sobre auar ainda mais ofensivamente. Lembrando que ele já deu seis assistências e marcou três gols em 2021. 

SAIBA ONDE ASSISTIR ATLÉTICO-MG X PALMEIRAS!

O Atlético-MG recebe o Palmeiras nesta terça-feira, 28, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores. As equipes se enfrentam às 21h30 (de Brasília), no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

No jogo de ida, disputado na última terça-feira, no Allianz Parque, Hulk perdeu um pênalti para o Galo e as equipes ficaram no 0 a 0. Com o resultado, o Verdão tem a vantagem de qualquer empate com gols para ficar com a vaga na final, pelo critério de tentos marcados fora de casa. Ou, quem vencer, confirma a classificação à decisão. Um novo empate sem gols leva a definição da vaga para os pênaltis.

No último sábado, 25, o Atlético-MG empatou por 0 a 0 com o São Paulo, no Morumbi, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado, a equipe do técnico Cuca manteve boa distância para o próprio Palmeiras na liderança isolada da competição. O Galo tem 46 pontos, enquanto o Verdão soma 38.

Vice-líder do Brasileirão, o time alviverde perdeu por 2 a 1 para o Corinthians, no clássico disputado no último sábado, na Neo Química Arena.

Onde assistir

O duelo válido pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores será transmitido ao vivo pelo SBT, na TV aberta.