Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Atlético-MG, Grêmio, Palmeiras, Flamengo e Fluminense vão sofrer com jogadores para Olimpíadas

Fluminense, Flamengo, Palmeiras, Grêmio e Atlético-MG tiveram jogadores convocados para as Olimpíadas

Redação Publicado em 17/06/2021, às 14h36 - Atualizado às 15h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil vai desfalcar Fluminense, Flamengo, Atlético-MG, São Paulo, Palmeiras, Grêmio e Red Bull Bragantino. - Thais Magalhães/CBF
Brasil vai desfalcar Fluminense, Flamengo, Atlético-MG, São Paulo, Palmeiras, Grêmio e Red Bull Bragantino. - Thais Magalhães/CBF

Nesta quinta-feira, 17, André Jardine divulgou a lista de convocados para representar a Seleção Brasileira em Tóquio. Os times que vão perder atletas para o time de futebol olímpico do Brasil serão Fluminense, Flamengo, Atlético-MG, São Paulo, Palmeiras, Grêmio e Red Bull Bragantino.

Dentre os clubes com o maior número de convocados estão Flamengo, com Gerson e Pedro e Grêmio, que possui Brenno e Matheus Henrique. O restante dos clubes possuem apenas um representante, porém são peças consideradas essencias para os técnicos de Atlético-MG, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Fluminense e São Paulo. 

O único que vive situação ainda indefinida e que pode não sofrer com a convocação é justamente o Flamengo. A equipe carioca não deve liberar Pedro para as Olimpíadas e só liberará Gerson, porém o meio-campista já está negociado com o Olympique de Marselha e não tinha como evitar a ida do volante para Tóquio. 

Os demais clubes vão enfrentar uma grande maratona de jogos no Brasil e também decisão na Libertadores, além da Sul-Americana. Desta forma, o SportBuzz separou quais partidas cada desfalque dos clubes vão perder em campeonatos nacionais durante os jogos olímpicos de Tóquio.

Vale lembrar, que o elenco canarinho vai se apresentar para André Jardine no dia oito de julho e, se for até a final do futebol masculino nas olimpíadas, os jogadores de Fluminense, Atlético-MG, São Paulo, Palmeiras, Grêmio, Red Bull Bragantino e Athletico-PR ficarão longe do Brasil por mais de um mês. Ou seja, do dia 8 de julho até 7 de agosto de 2021. 

FLUMINENSE - NINO!

O Fluminense, caso o Brasil avance até a final do futebol olímpico, vai perder Nino em cinco jogos do Campeonato Brasileiro. Pelo Brasileirão, o zagueiro não vai participar de partida contra Sport, Palmeiras, Grêmio, América-MG e Juventude. 

GRÊMIO - MATHEUS HENRIQUE E BRENNO!

As duas peças fundamentais do Grêmio não estarão presentes no jogos contra Internacional, Fluminense, América-MG, Red Bull Bragantino e Chapecoense pelo Brasileirão. 

SÃO PAULO - DANIEL ALVES! 

Bahia, Fortaleza, Flamengo, Palmeiras e Athletico-PR serão os jogos em que Daniel Alves não vai estar presente no Campeonato Brasileiro. 

PALMEIRAS - GABRIEL MENINO!

No Campeonato Brasileiro, o Palmeiras não terá Gabriel Menino contre Santos, São Paulo, Fluminense, Fortaleza e Atlético-GO. 

RED BULL BRAGANTINO - CLAUDINHO!

Claudinho vai ficar de fora de partida importantes do Red Bull Bragantino no Campeonato Brasileiro e perderá jogos diante de Cuiabá, Athletico-PR, Santos, Fortaleza, Grêmio e Sport. 

 ATLÉTICO-MG - GUILHERME ARANA!

No Brasileirão, Guilherme Arana não deve atuar contra Flamengo, Corinthians, América-MG, Bahia, Athletico-PR e Juventude. 

 ATHLETICO-PR - SANTOS!

O Athletico-PR, pelo Brasileirão, não vai poder contar com Red Bull Bragantino, Internacional, Atlético-MG, Ceará e São Paulo.