Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Atlético-MG goleia o La Guaira em casa e avança na Libertadores com a melhor campanha geral!

Atlético-MG fez 4 a 0 diante do La Guaira e agora pode decidir em casa todos os duelos até a semifinal da Libertadores

Redação Publicado em 26/05/2021, às 06h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marrony comemorando o gol do Atlético-MG diante do La Guaira na Libertadores - GettyImages
Marrony comemorando o gol do Atlético-MG diante do La Guaira na Libertadores - GettyImages
Nesta terça-feira, 25, o Atlético-MG atropelou o Deportivo La Guaira na Libertadores com mais uma atuação segura, com tranquilidade, inteligência e paciência. O Galo goleou o adversário, em casa, por 4 a 0, e com isso, avançou com a melhor campanha geral da competição.
Para se ter uma ideia de como o Atlético-MG está jogando na Libertadores, este foi o segundo 4 a 0 seguido anotado em casa pelo torneio, já que o time havia vencido o Cerro Porteño pelo mesmo placar.
Savarino e Marrony, no primeiro tempo, e Hulk e Nathan, no segundo, fizeram os gols da goleada.
Com cinco vitórias e um empate, 16 pontos em 18 possíveis e 15 gols marcados em apenas seis partidas, o Galo avançou para as oitavas de final da Libertadores com a melhor campanha geral, e conseguiu o seu melhor retrospecto no torneio desde 2013, quando foi campeão.
Dessa forma, o time agora terá o direito de decidir em casa todos os confrontos de mata-mata até a semifinal. A decisão será disputada em jogo único, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, no dia 20 de novembro.
Confira como as equipes entraram em campo para a partida:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi totalmente de domínio do Atlético-MG. O Galo teve posse de bola, movimento ofensivo e paciência para encontrar os espaços na defesa do Deportivo La Guaira.
A equipe até começou meio travada, insistindo nas bolas aéreas, mas quando percebeu que o caminho seria atacar os espaços oferecidos pelo La Guaira na transição, aí não tinha mais jeito, e o primeiro gol saiu assim.
Em uma bola recuperada na esquerda e enfiada perfeitamente de Guilherme Arana para Hulk, o camisa 7 saiu cara a cara com o goleiro e solidário, só rolou para Savarino tocar para o gol vazio.
Com a vantagem estampada no placar, o domínio ficou ainda mais evidente. O La Guaira teve que se expor ainda mais, e o Galo aproveitou os espaços. O segundo gol poderia ter saído com Nacho Fernández, que perdeu duas boas chances, mas veio aos 43 minutos com Marrony, que aproveitou o próprio rebote depois da assistência de Nacho.

Segundo tempo

A volta do intervalo já começou com um golaço. Aos 4 minutos, Hulk fez uma linda tabela com Nacho na entrada da área, carregou a marcação e tirou do goleiro Olses com enorme facilidade para deixar o placar em 3 a 0.
Depois do gol, o Galo esfriou o ritmo e passou a jogar mais tranquilo, esperando o apito final, mas mesmo assim, não deixou de criar chances de ampliar o marcador.
Hulk perdeu uma boa bola de cabeça, Sasha e Vargas, que entraram no meio da segunda etapa, também desperdiçaram suas oportunidades, mas Nathan, não. Já nos acréscimos, o meia completou bem o ótimo cruzamento de Guilherme Arana e transformou a vitória em goleada. 

Sorteio da próxima fase

De acordo com o calendário da Conmebol, o sorteio que vai definir os confrontos das oitavas de final da Libertadores deve ser realizado no dia 2 de junho.
Como conseguiu a melhor campanha geral da fase de grupos, o Galo decidirá em casa todos os confrontos até a semifinal, mas a vantagem não impede o time ter adversários de peso pela frente.
River Plate e São Paulo avançaram em segundo em seus grupos e podem pintar precocemente no caminho do Atlético.

Próximos compromissos

Depois de seis semanas seguidas atuando pela Libertadores, o Galo só deve voltar a jogar pela competição no meio de julho.
Agora, o time se concentra totalmente nas competições nacionais. No próximo domingo, 30, tem estreia no Brasileirão contra o Fortaleza, às 11h (horário de Brasília), novamente no Mineirão.
Depois, na próxima quarta-feira, 2, o duelo é pela Copa do Brasil, contra o Remo, em Belém.