Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » PAGANDO!

Atlético-MG ganha fôlego, quita parte de salários atrasados e toma medida importante para 2021

Clube ainda deve pagamentos de alguns meses referentes a 2020 para o atual elenco

Redação Publicado em 10/11/2020, às 16h37 - Atualizado às 17h32

Jogadores do Atlético Mineiro tiveram parte dos salários atrasados pagos
Jogadores do Atlético Mineiro tiveram parte dos salários atrasados pagos - Pedro Souza/Fotos Públicas

O Atlético Mineiro está sofrendo as consequências da grave crise financeira, que o coronavírus carregou consigo ao longo de 2020. O clube mineiro possui muitas dívidas para pagar, inclusive os salários e direitos de imagem dos atletas profissionais. 

De acordo com informações do Globo Esporte, o Galo conseguiu quitar parte dos atrasos que possui com o atual elenco e pagou, pelo menos parcialmente, os vencimentos referentes aos meses de abril, maio e outubro. 

A publicação também informa, que o Atlético vai pagar o restante dos direitos de imagem dos meses de junho, julho, agosto e setembro apenas em 2021. Segundo o planejamento do clube, no próximo ano as contas estarão mais equacionadas e, consequentemente, os jogadores receberão o que está ainda em débito. 

Além disso, em contato com a reportagem do GE, a assessoria de imprensa do Atlético Mineiro negou que haja qualquer descontentamento referente a atrasos salariais. O clube também alegou que não se pronuncia sobre essas questões internas, nas quais envolvem-se dinheiro. 

MESMO EM CRISE, CONTRATAÇÕES CONTINUAM SENDO FEITAS... 

Nesta segunda-feira, 9, o Atlético Mineiro  anunciou a contratação de Eduardo Vargas e o jogador falou pela primeira vez como atleta do Galo. O atacante, que vai vestir a camisa 10 do Galo, revelou conversas com Jorge Sampaolie também suas expectativas para a temporada. 

Em entrevista para a TV Galo, o atacante deu mais detalhes de seu acerto com Atlético. De acordo com o jogador, Jorge Sampaoli foi decisivo para que ele aceitasse a oferta da equipe mineira e também comentou a possibilidade de trabalhar pela terceira vez em sua carreira com o treinador argentino. 

Para quem não se lembra, Vargas foi destaque da Universidad de Chile, comandada por Sampaoli. Na época os dois conquistaram a Copa Sul-Americana de 2011 e o atacante foi o principal nome daquele time. Anos mais tarde, os dois reeditaram a dupla na Seleção Chilena. 

"Sim, eu falei com ele. Ele me motivou muito na conversa que tivemos juntos e é isso. Estou muito contente de estar aqui com ele. Vou dar o meu melhor", disse. 

Eduardo Vargas também fez uma projeção de suas expectativas com a camisa do Galo: "Estou muito contente em vestir essa camisa do Atlético. Estou muito ansioso para poder entrar em campo. Vou dar meu melhor e espero fazer muitos gols com essa camisa". 

Vale lembrar que o atacante vai vestir a camisa 10 do Atlético Mineiro e, apesar de usar um número histórico para o clube mineiro, o chileno deixou claro em qual posição pretende atuar. 

"Sou um 9, um 9 clássico, às vezes caio para o meio-capo para buscar a bola, mas sempre estou ali na área para tentar fazer gol". concluiu.  


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!