Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Atlético-MG encara Palmeiras na Libertadores e desfalque preocupa

O Atlético-MG encara o Palmeiras na Libertadores um possível desfalque para o jogo desta quarta-feira, 3, está deixando Cuca e sua comissão técnica preocupados; confira!

Redação Publicado em 01/08/2022, às 12h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG encara o Palmeiras na Libertadores e vive problema com possível desfalque - GettyImages
Atlético-MG encara o Palmeiras na Libertadores e vive problema com possível desfalque - GettyImages

O Atlético-MG encara o Palmeiras na Libertadores e um possível desfalque está deixando Cuca, sua comissão técnica e os torcedores preocupados. Além da derrota para o Internacional, pelo Brasileirão, no último domingo, 31, por 3 a 0, no Beira-Rio, o Galo também viu Guilherme Arana sair com dores musculares aos 27 minutos do segundo tempo. A expressão de dor e mão na coxa deixou todos atentos em relação ao defensor de 25 anos. 

Vale destacar que Guilherme Arana é um nome fundamental para o Atlético-MG. O lateral é um dos principais jogadores do setor defensivo e também ofensivo. Peça importante para a construção de jogadas, Cuca sabe que uma possível ausência do atleta no jogo contra o Palmeiras, pela Libertadores, pode prejudicar e muito os seus planos para a competição. 

O lateral esquerdo foi titular durante a partida contra o Internacional, pelo Brasileirão, e apenas saiu de campo devido a dor que sentiu na sua coxa. O ar de preocupação tomou conta da comissão técnica e também do jogador. Sendo assim, para evitar que a lesão pudesse piorar ainda mais, Cuca optou pela substituição e colocou Dodô para jogar.

O Atlético-MG ainda não se pronunciou em relação a lesão de Guilherme Arana, mas a tendência é de que o clube espere até o último momento para saber se vau poder contar com o lateral. Nesta temporada, o lateral já tem 36 jogos, três gols e oito assistências, sendo um dos principais jogadores no quesito passes para gols. Sendo assim, caso sua ausência se confirme, ele será uma peça que fará falta para a decisão contra o Palmeiras na Libertadores. 

Guilherme Arana, do Atlético-MG, não deve encarar o Palmeiras
Guilherme Arana sentiu dores na partida contra o Internacional e pode desfalcar o Atlético-MG na Libertadores (Crédito: GettyImages)

Dodô é o substituto imediato de Guilherme Arana, mas foi pouco aproveitado em 2022. O lateral iniciou o ano se recuperando de uma grave lesão e retornou aos gramados ainda sob o comando de Antonio Mohamed. Mesmo assim, o atleta participou apenas de quatro jogos e ainda não fez gols e também deu assistências até este momento da temporada.