Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MERCADO DA BOLA

Atlético-MG: Empresário de Mariano explica situação do jogador e comenta relação com Sampaoli

Lateral tem contrato até junho deste ano e estaria na lista de reforços do Galo

Guilherme Assumpção Publicado em 22/04/2020, às 16h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mariano atua no Galatasaray, da Turquia - GettyImages
Mariano atua no Galatasaray, da Turquia - GettyImages

Apesar do Atlético Mineiro ter divulgado uma nota oficial negando qualquer possibilidade de contratação de jogadores durante a paralisação do futebol brasileiro, diversos nomes seguem sendo especulados no clube mineiro.

Por conta da ótima relação do lateral Mariano com o treinador Jorge Sampaoli, o jogador poderia estar no radar do Galo para esta temporada. Porém, Marcelo Robalinho, empresário do atleta, explicou a situação atual de seu cliente no Galatasaray, da Turquia.

“Em relação ao Mariano, há muitas especulações. De concreto, essa notícia colocada no site turco não procede. O Campeonato Turco está parado, sem previsão de volta. Faltam oito rodadas para o campeonato terminar, o Galatasaray briga pelo título e há uma sinalização do clube de conversa de renovação com o Mariano. Mas está tudo parado, aguardando não só a volta do campeonato como a possibilidade de título do Galatasaray”, explicou Robalinho em entrevista à Rádio Itatiaia.

Com contrato até junho deste ano, Mariano estaria interessado em retornar ao futebol brasileiro, mas os valores recebidos por ele na Turquia são incompatíveis com a realidade financeira dos clubes do Brasil, segundo Robalinho.

“Hoje, ainda mais com a valorização do euro, é impagável o salário que ele tem fora no Brasil. A questão de câmbio prejudica demais os clubes brasileiros na questão de contratação. Para venda, é excepcional. Para contratação, não tem como competir. Mas as opções que vamos fazer não é pensando apenas na questão financeira. O Mariano tem vontade de retornar ao futebol brasileiro em uma equipe que terá projeto para vencer. Pode até abrir mão de ganho para retornar ao Brasil e sair com o título brasileiro. São outras variantes que vão entrar nessa conta, não é só dinheiro”, contou.

Com o interesse do Atlético-MG, a torcida nutre grande esperança de que a relação entre o lateral e Sampaoli seja suficiente para que a contratação seja efetivada.

Na temporada de 2016/2017, Sampaoli e Mariano tiveram grande parceria no time espanhol. Ao todo, o brasileiro disputou 43 jogos e ficou na reserva em apenas quatro oportunidades. A relação entre os dois foi explicada pelo agente do atleta.

“A relação sempre foi muito boa. Eu mesmo já tive oportunidade de, in loco, conversar com o Mariano no hotel antes das partidas. O Sampaoli vinha até a nossa mesa conversar. O relacionamento é muito bom, é um treinador fantástico, que valoriza jogadores com essa fibra de vencer, de ganhar”, finalizou.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.