Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético-MG supera Flamengo e volta a vencer no Brasileirão

Atlético-MG marca um gol em cada tempo, e confirma vitória sobre o Flamengo pelo Brasileirão; equipes voltam a se enfrentar pelas oitavas da Copa do Brasil

Redação Publicado em 19/06/2022, às 17h54 - Atualizado às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG e Flamengo, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro - Pedro Souza/ Atlético-MG/ Flickr
Atlético-MG e Flamengo, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro - Pedro Souza/ Atlético-MG/ Flickr

O Atlético-MG venceu o Flamengo por 2 a 0 neste domingo, 19, no Mineirão, pela disputa da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda no primeiro tempo, Nacho Fernández e Ademir garantiram o triunfo do Galo, que voltou para o G-4 da competição nacional. O time mineiro encerrou uma sequência de quatro jogos sem vencer.

Com o resultado, o alvinegro chegou aos 21 pontos e subiu para a terceira colocação da tabela de classificação – o time ainda pose ser ultrapassado na sequência da rodada. Já o Fla estacionou nos 15 pontos e ficou na 12ª posição. A equipe rubro-negra está a dois pontos da zona de rebaixamento.

Canal - SportBuzz:

As equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo final de semana, para a disputa da 14ª rodada. No sábado, 25, às 19h (de Brasília), o Flamengo enfrentará o América-MG, no Maracanã. Mais tarde, às 21h (de Brasília), o Atlético-MG receberá o Fortaleza, novamente no Mineirão.

O JOGO

Apesar do primeiro tempo movimentado, as equipes não criaram muitas chances de gol. O Flamengo teve duas ótimas chances seguidas com Andreas Pereira, aos 10 e 11 minutos. A falta cobrada e a finalização na área foram defendidas pelo goleiro Everson. O Galo assustou aos 24 minutos, em finalização de Mariano, na rede pelo lado de fora.

Hulk e Nacho comemoram gol do Atlético-MG
Hulk e Nacho comemoram gol do Atlético-MG (Crédito: Pedro Souza/ Atlético-MG/ Flickr) 

O Atlético abriu o placar aos 34 minutos, com gol de Nacho Fernández. Após boa jogada coletiva, Arana ficou com a bola e fez o cruzamento para a área. Keno desviou, mas Diego Alves afastou o perigo no primeiro momento. O meia apareceu para ficar com o rebote e finalizou para o gol: 1 a 0.

O Galo ampliou aos 39 minutos da segunda etapa, com gol de Ademir. Após belo cruzamento de Mariano para a segunda trave, Hulk, de cabeça, ajeitou para o atacante dominar e completar para o gol e encaminhar a vitória do Galo: 2 a 0. O resultado alivia a situação de Truco Mohamed no comando do time.