Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Atlético-MG e São Paulo fazem jogo truncado e ficam no empate sem gols

O Atlético-MG recebeu o São Paulo em partida muito equilibrada e tensa, mesmo precisando do resultado, ambas as equipes não criaram o suficiente e ficaram no 0 a 0

Redação Publicado em 10/07/2022, às 19h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG e São Paulo se enfrentaram em partida do Brasileirão - Crédito: Flickr - Pedro Souza/Atlético
Atlético-MG e São Paulo se enfrentaram em partida do Brasileirão - Crédito: Flickr - Pedro Souza/Atlético

Neste domingo, 10, o Atlético-MG recebeu o São Paulo em jogo muito importante, válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em período decisivo da temporada, ambas as equipes foram a campo com um dilema muito grande sobre qual competição priorizar para tentar chegar ao final da temporada como campeão.

Em confronto direto, as duas equipes buscavam os três pontos para subir ainda mais na tabela e seguir na briga pelo título do Brasileirão. Por outro lado, os dois times têm compromisso importantíssimo no jogo de volta da Copa do Brasil. Entrentando Flamengo e Palmeiras, respectivamente, Atlético e São Paulo têm vantagem de um gol de diferença e precisam fazer um grande jogo para manter a classificação.

CANAL - SPORTBUZZ

O Jogo

Buscando os três pontos, as duas equipes foram com times mistos para o jogo no Mineirão. Em meio aos desfalques, suspensões e jogadores poupados, cada uma das equipes foi para o jogo com o que tinham de melhor disponível. Contudo, o São Paulo pagou o alto preço de optar por alguns de seus titulares.

Isso porque, ainda nos primeiros minutos de jogo, Reinaldo tentou uma arrancada e sentiu a virilha, teve que ser substituído e agora é dúvida para o Choque-Rei na próxima quinta-feira, 14. Ainda assim, a partida foi muito movimentada, mas teve poucas chances claras sendo criadas na primeira etapa.

Atlético-MG enfrentou o São Paulo
Atlético-MG fizeram confronto equilibrado e muito movimentado no Mineirão - Crédito: Flickr (Pedro Souza/Atlético)

Na segunda etapa, a partida continuou equilibrada e muito truncada no meio de campo. Abusando dos cruzamentos e das bolas longas, ambas as equipes foram facilmente anuladas pelo sistema defensivo do adversário, que pareciam muito confortáveis com a forma que foram exigidos durante grande parte do jogo.

Aos 38 minutos do segundo tempo, Hulk foi derrubado na área e o Atlético pediu pênalti. Em decisão polêmica Anderson Daronco manteve a chamada de campo, após a análise do VAR, e deu só escanteio para o clube mineiro. Na cobrança, os donos da casa reclamaram muito de mão na bola dentro da área, mas a arbitragem também mandou o jogo seguir. Com o 0 a 0, o Galo e o Soberano somaram um ponto e chegaram a 28 e 23 pontos, respectivamente.