Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ATLÉTICO-MG

Atlético-MG é condenado pela FIFA a pagar dívida pela contratação de Maicosuel

O clube terá que pagar aproximadamente 10 milhões de reais à Udinese pela venda do meia-atacante em 2014

Damaris Andrade Publicado em 12/04/2020, às 11h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maicosuel fez 87 partidas pelo Atlético-MG e marcou nove gols - Transmissão TV Galo
Maicosuel fez 87 partidas pelo Atlético-MG e marcou nove gols - Transmissão TV Galo

Neste sábado, 11, o repórter Claudio Rezende, da Rádio Itatiaia, divulgou que o Atlético-MG foi condenado na última instância da FIFA e terá até o dia 28 de abril para pagar 1,8 milhões de euros, cerca de 10 milhões de reais, à Udinese pela contratação de Maicosuel. Caso o Galo não faça o pagamento, o clube pode começar o Campeonato Brasileiro com três pontos a menos. 

O presidente do Galo, Sérgio Sette Câmara, havia informado que separou 3 milhões de euros para pagar a Udinese pela compra de Maicosuel e do lateral-esquerdo Douglas Santos, que também está em processo contra o Atlético-MG.

Entretanto, o dinheiro foi utilizado para pagar as férias antecipadas dos jogadores por causa da pandemia de Coronavírus que tem assombrado o mundo. Sendo assim, o Atlético-MG terá que levantar recursos para quitar a dívida.

Há mais de três anos que a dívida do Atlético-MG com a Udinese existe, e o clube italiano já tentou negociar a dívida, propondo até o parcelamento do débito. Todavia, ambas as partes não entraram em acordo.

Em setembro de 2016, a Udinese acionou o Atlético-MG na FIFA pedindo 4,5 milhões de euros, algo em torno de 16,5 milhões de reais, por Maicosuel e Douglas Santos. O Galo chegou a pagar parte da dívida, mas ainda restam 3 milhões de euros, sendo 1,8 pelo meia-atacante e 1,2 pelo lateral-esquerdo.

Tanto Maicosuel quanto Douglas Santos chegaram ao Atlético-MG em 2014, sendo o lateral-esquerdo por empréstimo. O Galo pagou 3,3 milhões de euros pelo meia-atacante na época, que foi emprestado ao Al Sharjah, dos Emirados Árabes, no ano seguinte. 

Já por Douglas Santos, o Atlético-MG comprou o jogador da Udinese por 2,9 milhões de euros em 2015, mas foi negociado com o Hamburgo, da Alemanha, em 2016.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.