Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PENDÊNCIAS!

Atlético-MG: Dudamel e Maicon Bolt ainda não estão totalmente desligados do clube; entenda!

Treinador e atacante deixaram o clube mineiro no mesmo mês, mas rescisão ainda não saiu

Izabella Macedo Publicado em 08/04/2020, às 19h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dudamel e Maicon Bolt ainda não estão totalmente desligados do Atlético-MG - GettyImages
Dudamel e Maicon Bolt ainda não estão totalmente desligados do Atlético-MG - GettyImages

O desligamento do treinador Dudamel e do atacante Maicon Bolt foram anunciados à imprensa e acordado com o Atlético Mineiro no mesmo mês, no entanto, de acordo com o site Yahoo, tanto o técnico como o jogador ainda não estão totalmente desligados do clube.

Acontece que ambos ainda aparecem registrados no BID, Boletim Informativo Diário, com seus respectivos registros vinculados ao clube mineiro.

Bolt teve o seu contrato rescindido no dia 17 de fevereiro, enquanto Dudamel, ficou sem contrato de trabalho no dia 27 do mesmo mês.

O jogador, inclusive, entrou com uma ação na Justiça do Trabalho sobre o término do seu acordo com o Galo e pediu o recebimento de salários e valores até o fim do vínculo, que seria no fim de 2021.

Mesmo que já tenha deixado o clube, Bolt ainda não assinou a rescisão do contrato e considera que não tem mais vínculo nenhum com o Atlético-MG. Dessa forma, não seria de responsabilidade do time arcar com os custos de salário que estão sendo pedidos pelo atleta.

Já o caso de Dudamel é parecido com o do jogador, já que também não assinou sua rescisão e assim, na visão da CBF, ainda é funcionário do Galo.

Dudamel foi demitido depois da eliminação na Copa do Brasil para o Afogados, de Pernambuco. A derrota gerou uma grande reformulação no departamento de futebol que culminou na chegada de Jorge Sampaoli e todo seu staff, além da vinda de Alexandre Mattos para a direção de futebol.

Rafael Dudamel ficou no comando do Galo em apenas 10 partidas, ficando 52 dias no clube mineiro. Ele teve um desempenho ruim, quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas, tendo um 53,33%.

Em entrevista recente à Rádio Caracol, da Colômbia, o técnico comentou sobre sua saída repentina.

"Foi um tempo muito curto que me fez refletir. Mas digamos que foi uma aprendizagem muito boa, produto de uma experiência amarga, pois tínhamos expectativa, já que estabelecemos planos que no final não se cumpriram. Certamente, eu como treinador tenho que assumir as responsabilidades nas derrotas e eliminações”, disse.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.