Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Lateral do Atlético-MG faz desabafo sobre estaduais e detona: "Beira o absurdo"

Dodô concedeu entrevista coletiva e comentou sobre como Atlético-MG tem sido afetado pelo calendário do futebol nacional

Redação Publicado em 05/10/2021, às 14h17 - Atualizado às 14h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dodô saiu em defesa do Atlético-MG e criticou calendário do futebol brasileiro - Pedro Souza/Atlético Mineiro
Dodô saiu em defesa do Atlético-MG e criticou calendário do futebol brasileiro - Pedro Souza/Atlético Mineiro

O Atlético-MG é um dos times do Brasileirãoque vai sofrer com a ausência de uma série de jogadores importantes nas próximas rodadas do campeonato. O Galo terá desfalques importantes para a sequência da competição devido a data Fifa e Dodô comentou sobre o impacto que isso pode causar para o time. 

Em entrevista coletiva, o lateral do Atlético-MG demonstrou toda a sua insatisfação com o calendário do futebol brasileiro. Dodô se mostrou chateado com tudo o que tem acontecido no cenário do esporte em território nacional e demonstrou a necessidade de algumas mudanças para que os clubes e jogadores consigam dar o seu melhor durante o ano. 

"O Brasileiro deveria iniciar um pouquinho antes, talvez de fevereiro a dezembro, teria mais datas, poderia espaçar mais, e a gente acabaria com o estadual, que historicamente é uma coisa que faz parte do nosso futebol, mas que acho que nos últimos anos tem mais prejudicado que ajudado os clubes e os jogadores numa forma geral", comentou. 

Dodô ainda continuou indignado em relação a perda de atletas que o Atlético-MG tem com tudo isso: "Você imagina que o Galo faz um investimento para trazer grandes jogadores e, muitas vezes, durante o ano, não pode contar com eles. Isso beira o absurdo. Nessas datas Fifa, o campeonato não poderia acontecer, porque o clube investe, traz o jogador, paga o salário e, nos momentos importantes, não pode contar com ele". 

O lateral do Atlético-MG ainda indicou que uma mudança no calendário já fosse pensada para a próxima temporada. Dodô gostaria de ver o futebol brasileiro com certa evolução em relação ao número de jogos que cada clube faz num único ano. 

"Também entendo que muitos jogadores já tão há um ano e meio continuamente sem férias, sem poder descansar. Nesse momento, eu entendo porque não foi paralisado, mas acho que nos próximos anos deveria sim mudar alguma coisa", finalizou. 

Com os desfalques do Atlético-MG, Dodô deve voltar a ter oportunidades nesta rodada do Brasileirão, quando o Galo enfrenta a Chapecoense. O jogador vai substituir Guilherme Arana, que está defendendo as cores da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.