Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESCLARECIMENTO!

Atlético-MG divulga nota oficial sobre 'caso Diego Costa'; confira!

Diego Costa segue afastado dos jogos do Atlético-MG após lesão

Redação Publicado em 30/09/2021, às 20h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Costa segue afastado dos jogos do Atlético-MG - GettyImages
Diego Costa segue afastado dos jogos do Atlético-MG - GettyImages

Nesta quinta-feira, 30, Diego Costa, do Atlético-MG, foi envolvido em uma polêmica após uma operação da Polícia Federal, que cumpriu diversos mandados na ação que apura "suposta prática de exploração de jogos de azar, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e organização criminosa”.

A informação foi inicialmente divulgada pelo site GE. Com o passar do dia, o caso ganhou novos detalhes. Em contato com a publicação, o advogado Aurélio Belém, secretário-geral da OAB sergipana, afirmou que Diego Costa é inocente na investigação.

Como não poderia ser diferente, o Atlético-MG também se pronunciou. Através de uma nota oficial divulgada pelo site GE, o clube informou que acompanha de perto os desdobramentos do caso e que está à disposição de Diego Costa para qualquer ajuda que for necessária.

Os fatos noticiados não dizem respeito ao Clube; não eram de conhecimento público, tampouco da instituição (por se tratarem de investigações); e são anteriores à chegada do atleta ao Atlético. Não obstante, o Atlético está se inteirando do eventual ocorrido para dar, caso seja do interesse do atleta, todo apoio que lhe for necessário”, escreveu o Atlético-MG.

ENTENDA O CASO!

Em um comunicado enviado à imprensa, a Polícia Federal destacou que Diego Costa e outras pessoas estão sendo investigados por "suposta prática de exploração de jogos de azar, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e organização criminosa” envolvendo um site de apostas.

De acordo com as informações do site GE, Diego Costa está sendo apontado nas investigações como suposto financiador do esquema, que também envolve doleiros e operações de busca e apreensão em outros estados do país.