Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI CHEGAR?

Atlético-MG define substituto de Coudet e avança em negociação

O Atlético-MG decidiu quem vai ser o substituto de Eduardo Coudet e aumento a intensidade das conversas com o possível novo treinador; veja detalhes

O Atlético-MG avançou nas negociações com um substituto para Eduardo Coudet - Pedro Souza/Atlético Mineiro
O Atlético-MG avançou nas negociações com um substituto para Eduardo Coudet - Pedro Souza/Atlético Mineiro

O Atlético-MG definiu um substituto para Eduardo Coudet. Bruno Lage é mesmo a 'bola da vez' nos bastidores do Galo. Apesar de não ser uma novidade para o torcedor alvinegro, a chegada do português parece estar cada vez mais próxima de ser realizada. De acordo com informações do site "Globo Esporte", o negócio entre as duas partes avançou nas últimas horas e a tendência é de que haja um acerto. 

No entanto, ainda não é possível cravar que Bruno Lage será o técnico do Atlético-MG. As negociações avançaram de maneira positiva, porém algumas questões ainda precisam ser assimiladas para que haja a concretização do negócio. Segundo o "Globo Esporte", a tendência é de que as negociações entre o português e o Galo sigam por mais alguns dias. 

Enquanto encaminhou a chegada de Bruno Lage, o Atlético-MG também deu um passo importante para a rescisão contratual de Eduardo Coudet. O técnico, que deixou o comando do clube durante a última rodada do Brasileirão, voltou ao Brasil na última quarta-feira, 14, para acertar os últimos detalhes de uma quebra de contrato amigável. Nesta quinta-feira, 15, os representantes de todas as partes vão se encontrar e definir o final da relação. 

Conheça um pouco mais sobre Bruno Lage, possível no técnico do Atlético-MG!

Desempregado desde outubro de 2022, quando deixou o Wolverhampton, da Inglaterra, o português ainda não tem tanta experiência no futebol profissional, mas conta com uma bagagem interessante em suas primeiras oportunidades. Além da passagem pelo futebol inglês, o treinador trabalhou no Benfica e conquistou o Campeonato Português, na temporada 2018/2019.

Bruno Lage em ação pelo Wolverhampton (Crédito: Getty Images)
Bruno Lage em ação pelo Wolverhampton (Crédito: Getty Images)

Mesmo com um mercado na Europa, ainda que em clubes de menor expressão, o estafe do treinador desmentiu toda a desconfiança passada pela imprensa portuguesa. De acordo com Will Dantas, empresário responsável pelo técnico, negou que o profissional vê a ideia de vir ao Brasil com maus olhos, como vem sendo veiculado.

Diferente do que muitos pensam, Bruno Lage não foi jogador de futebol. Filho do treinador Fernando Lage, o português sempre teve em mente a possibilidade de trabalhar à beira do campo e iniciou a carreira cedo, aos 21 anos. Passando pelas categorias de base do Benfica, o técnico teve a oportunidade de trabalhar com craques durante a infância, como Bernardo Silva e Ederson, jogadores do Manchester City.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!