Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / É DO GALO!

Atlético-MG define futuro de Guilherme Arana; saiba mais!

Guilherme Arana estava emprestado ao Atlético-MG desde 2020

Redação Publicado em 28/06/2021, às 19h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guilherme Arana estava emprestado ao Atlético-MG - GettyImages
Guilherme Arana estava emprestado ao Atlético-MG - GettyImages

No início da noite desta segunda-feira, 28, o Atlético-MG utilizou as redes sociais para informar a compra em definitivo dos direitos do lateral-esquerdo Guilherme Arana. Com grande destaque, o jogador vai permanecer no clube até dezembro de 2024.

Através das redes sociais, o Galo confirmou a novidade aos torcedores, que já vinham esperando o anúncio da permanência de Guilherme Arana, que é um dos principais nomes do elenco atual.

Foi registrado, nesta segunda (28), o contrato definitivo do lateral-esquerdo. O clube exerceu o direito de compra dos direitos econômicos do jogador, junto ao Sevilla-ESP, previsto no contrato de empréstimo”, informou o Atlético-MG.

De acordo com as informações do site GE, o Atlético-MG desembolsou algo em torno de 29 milhões para contar em definitivo com Guilherme Arana. O acordo foi feito com o Sevilla, que detinha os direitos econômicos do lateral.

Agora, Guilherme Arana precisa apenas cumprir a suspensão na oitava rodada do Campeonato Brasileiro para poder entrar em campo com o novo contrato. Convocado para as Olimpíadas, o lateral deve deixar o clube mineiro rumo à Seleção no final desta semana.

ARANA ESTAVA NA MIRA DO BENFICA

Guilherme Arana é um dos principais nomes do Atlético-MG na temporada. Contratado no início de 2020, o lateral não demorou para tomar conta da posição e se tornar o melhor do país na ala esquerda. 

Em contrapartida de todo esse destaque, o bom futebol do atleta tem despertado o interesse de clubes da Europa, principalmente do Benfica. Pelo menos é o que afirma o jornal português Record. 

Ainda segundo as informações da publicação, o Benfica estaria disposto a desembolsar uma quantia de 38 milhões de reais ao Atlético-MG. No entanto, o novo acordo do lateral com o clube brasileiro deve frear qualquer tipo de interesse dos rivais.