Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / MUDANÇAS!

Atlético-MG define equipe titular para rodada do Brasileirão

Para acabar com o momento ruim, Atlético-MG entra em campo neste final de semana para encarar o Athletico-PR, mas não vai contar com os titulares

Redação Publicado em 06/08/2022, às 18h44 - Atualizado às 19h53

Atlético-MG encerrou a preparação para a rodada - Bruno Sousa / Atlético / Flickr
Atlético-MG encerrou a preparação para a rodada - Bruno Sousa / Atlético / Flickr

Ainda sem vencer desde o retorno do técnico Cuca, o Atlético-MG tenta encerrar a incômoda sequência na noite deste domingo, 07. Jogando em casa e com o apoio da torcida, a equipe recebe o Athletico-PR e busca se recuperar na temporada. Para o jogo, o Galo vai ter muitas mudanças na escalação titular.

De acordo com as informações divulgadas pelo site “GE”, o Galo optou por entrar em campo com time quase todo reserva, visto que o foco principal está no jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Dessa forma, o goleiro Everson e o meia Nacho Fernández vão ser os únicos titulares escalados para encarar o Furacão.

Além das escolhas físicas, o Atlético-MG já não poderia contar com a presença do lateral Guilherme Arana, que se lesionou na última rodada do Brasileirão. Em seu lugar, Dodô vai ganhar mais uma chance sob o comando de Cuca. Na visão dos torcedores, a melhor opção para o setor era a entrada do jovem Rubens.

Com o cenário relatado e já sem nenhuma dúvida na escalação para a partida, o Atlético-MG vai entrar em campo para disputar a 21ª rodada do Brasileirão com os seguintes jogadores: Everson; Guga, Igor Rabello, Réver e Dodô; Allan, Otávio e Nacho Fernández; Eduardo Vargas, Pedrinho e Alan Kardec.

Atlético-MG treinando no CT
Atlético-MG entra em campo neste final de semana (Crédito: Pedro Souza / Atlético / Flickr)

O Atlético-MG ocupa a sétima colocação da tabela neste momento do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos somados em 20 jogos. A equipe comandada pelo técnico Cuca quer recuperar as três colocações perdidas com a combinação de resultados da última rodada. Já o Furacão está nas primeiras colocações e fecha o G-4, com 34 pontos.

O time mineiro vem de duas derrotas seguidas no Brasileirão: 2 a 1 para o Corinthians (em casa) e 3 a 0 para o Internacional (fora de casa); a sequência negativa tirou o Atlético-MG da quarta posição da tabela. Pela última rodada, o Rubro-Negro superou o São Paulo por 1 a 0, em duelo disputado na Arena da Baixada.

Após o compromisso deste domingo, as equipes voltam a campo pelo Brasileirão no próximo final de semana, pela 22ª rodada. No dia 14, às 11h (de Brasília), o Atlético-MG vai até o estádio Couto Pereira encarar o Coritiba. Às 16h (de Brasília), o Athletico terá pela frente o Flamengo, no Maracanã.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!