Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » CAMPEONATO MINEIRO

Atlético-MG dá vexame e perde de virada para a Caldense pelo Campeonato Mineiro

Mesmo saindo na frente, Galo sofre a virada e perde 100% de aproveitamento no estadual

Redação Publicado em 01/04/2021, às 16h07 - Atualizado às 19h44

Gabriel Tonini comemorando o gol que garantiu a vitória à Caldense
Gabriel Tonini comemorando o gol que garantiu a vitória à Caldense - Transmissão Premiere FC

Nesta quinta-feira, 1, o Atlético-MG foi ao Estádio Dr. Ronaldo Junqueira, visitar a Caldense, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. O Galo é o líder da competição, enquanto a Caldense é apenas a sexta colocada.

ESCALAÇÕES

CALDENSE: Passarelli; Belão, Jonathan, Martins e Verrone; Silva, Gabriel Tonini e David Lazari; Oliveira, Amarildo e Rafael Peixoto.

ATLÉTICO-MG: Éverson; Mariano, Junior Alonso, Gabriel e Arana; Allan, Zaracho e Nacho Fernández; Keno, Hulk e Vargas.

1º Tempo

O jogo começou com muita pressão da equipe do Atlético, que não deixava a Veterana sair jogando com qualidade. Mesmo assim, os atleticanos não conseguiam chegar com muita qualidade ao gol. Até que, aos 11 minutos, Nacho Fernández avançou e serviu Vargas, que finalizou de fora, mas não pegou em cheio na bola e ela ficou fácil para a defesa de Passarelli.

Aos 15, a primeira chance de perigo da Caldense. David Lazari arriscou finalização de canhota de muito longe, a bola quicou antes de Everson, que teve que defender de manchete, jogando para escanteio.

E aos 22 minutos, gol do Galo! Nacho cobrou falta da direita, Keno desviou de leve de cabeça no primeiro pau e a bola entrou no canto direito do goleiro adversário, para abrir o placar no Ronaldo Junqueira.

Após o gol, a equipe da Caldense, que estava muito fechada em sua área, teve que sair mais para o jogo, abrindo mais espaços para o ataque do Atlético. Mas foram os donos da casa que criaram as melhores chances nos minutos finais. Aos 39, Danilo Belão arriscou um chute cruzado da direita, com perigo, mas a bola foi para fora, passando perto do gol atleticano.

No minuto seguinte, Verrone cruzou na área, Amarildo desviou de cabeça e Rafael Peixoto testou forte para o gol, mas Everson reagiu rápido e conseguiu fazer uma ótima defesa. Foi a melhor chance da Caldense, até então.

Aos 43 minutos, Rafael Peixoto fez falta em Nacho e levou o primeiro amarelo da partida.

2º Tempo

A Caldense voltou para o jogo da mesma maneira que havia terminado a primeira etapa, pressionando o Atlético e logo aos quatro minutos, após uma bola mal afastada por Zaracho, Gabriel Tonini soltou uma bomba de longe, mas Everson caiu no seu canto direito e espalmou para escanteio.

Aos seis minutos, gol do time da casa! Amarildo brigou pela bola após cobrança de escanteio e ajeitou mais atrás para Verrone, que bateu cruzado de perna esquerda para balançar as redes e empatar o jogo.

Dois minutos depois, o time da casa continuou pressionando. Danilo Belão levantou na área a meia altura e Rafael Peixoto deu um belo voleio, que levou muito perigo ao gol atleticano, mas Everson conseguiu realizar mais uma bela defesa. 

Aos 12 minutos, Vargas usou o braço contra Rafael Peixoto e foi advertido com cartão amarelo, o primeiro do Atlético na partida. E aos 14, Gabriel também foi advertido, por parar o ataque da Caldense.

Em seguida, Cuca fez duas alterações em seu time. Tirou Zaracho e Vargas, para a entrada de Hyoran e Savarino. E as mudanças logo surtiram efeito, porque aos 24, Savarino passou por Verrone e cruzou da direita para Arana, que dominou e bateu cruzado, mas passou à esquerda do gol.

Aos 30 minutos da segunda etapa, mais duas alterações no Galo. Keno e Hulk saíram para dar lugar a Marrony e Eduardo Sasha. Aos 35, Savarino foi à linha de fundo pela direita e tocou para trás. Na área, Sasha finalizou fraco e ficou fácil para o goleiro Passarelli. No minuto seguinte, a primeira substituição da Caldense. Rafael Peixoto saiu para a entrada de Denis.

Um minuto depois, veio a virada da Veterana! Hyoran perdeu a bola no campo de defesa. GabrielTonini roubou, saiu de dois marcadores e soltou um foguete de fora da área, para marcar um golaço. 2 a 1 para o time da casa.

No fim do jogo, Cuca tirou Mariano para a entrada de Igor Rabello que foi para o ataque, jogando como centroavante.

O Galo se lançou ao ataque e passou a abusar das bolas aéreas, chegando inclusive a levar perigo em duas ocasiões, mas nada que surtisse o efeito desejado e o placar permaneceu em 2 a 1 para os mandantes.

Com o resultado, a Caldense chega à terceira vitória em três jogos contra os grandes mineiros, pela segunda vez em sua história e passou a ocupar o terceiro lugar na tabela do Campeonato Mineiro. Enquanto isso, o Galo perdeu os 100% de aproveitamento, mas segue na liderança.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!