Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Atlético-MG: Cuca supera polêmica com Hulk e se declara ao atacante

Cuca viveu polêmica com Hulk no Atlético-MG, mas afirma ter superado isso

Redação Publicado em 29/07/2021, às 18h20 - Atualizado às 18h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hulk e Cuca superaram diferenças no Atlético-MG - Pedro Souza/Atlético Mineiro
Hulk e Cuca superaram diferenças no Atlético-MG - Pedro Souza/Atlético Mineiro

Na última quarta-feira, 28, no estádio do Mineirão, Hulk brilhou mais uma vez e garantiu uma importante vitória para o Atlético-MG na Copa do Brasil. O Galo venceu os rivais por 2 a 0 e o atacante deixou sua marca na partida. Depois do confronto, Cuca valorizou a retomada do craque na equipe alvinegra e relembrou a polêmica que os dois viveram no início do ano. 

Em entrevista coletiva, o treinador do Atlético-MG foi questionado sobre a relação que possui com Cuca e se os dois superaram os problemas que tiveram no começo da temporada. O comandante do Galo não só garantiu que ambos não possuem qualquer tipo de atrito como também revelou considerar Hulk um amigo. 

"O ideal é que você resolva internamente, mas aquele episódio aconteceu de forma externa. Cada um externou sua ideia, opinião, e como profissionais que somos, nos entendemos. Hoje dá para dizer até que somos amigos. Dentro do futebol é muito difícil você ter amigos, e eu tenho o Hulk como um amigo, assim como todo o plantel, o grupo. Nosso ambiente é muito bom, é um ambiente de pura amizade", afirmou. 

Para quem não se lembra, há três meses atrás, no mês de abril, Cuca e Hulk acabaram tendo problemas dentro e fora de campo. O atacante não estava rendendo o esperado e o treinador optou por colocá-lo no banco de reservas e dar menos tempo de jogo para o atleta. O camisa 7 não ficou feliz com a atitude e chegou a reclamar publicamente da atitude do técnico. 

Depois de algumas conversas e respostas de Hulk dentro de campo, a diferença entre o atacante e o treinador foi transposta por uma maior afinidade. Na coletiva da última quarta-feira, 28, Cuca explicou com maiores detalhes o que aconteceu naquele período. 

"O que acontece é que quando você inicia o trabalho, tem que ter tempo pra conhecer os jogadores, posicioná-lo da melhor forma. E os jogadores às vezes não tem a paciência de entender uma substituição ou outra. Porque quer jogar, entrar em forma, pegar ritmo de jogo, e é natural que haja algum descontentamento, como houve", seguiu. 

HULKDEPENDÊNCIA?

A relação entre ambos melhorou tanto quanto o futebol apresentado por Hulk na temporada. Com 16 gols, ele é o artilheiro do time no ano e tem sido o responsável por salvar o Atlético-MG de alguns resultados negativos na temporada. Desta forma, muitos torcedores estão preocupados com uma "Hulkdependência" e Cuca tratou de negar a possibilidade. 

"Não se trata de uma dependência do Hulk. Quando o Hulk não jogar, nós vamos ter outros jogadores que vão jogar, e também vão jogar bem. Mas tomara que ele continue nessa batida, jogando sempre e nos ajudando como ele tem feito", concluiu o treinador, que fez muito elogios para Hulk, responsável por fazer cinco gols nos últimos três jogos do Galo.