Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Atlético-MG: Cuca reúne elenco antes de decisão na Libertadores

O Atlético-MG preocupa Cuca e também Rodrigo Caetano, os dois estiveram com o elenco durante o treino desta segunda-feira, 1; clima tenso antes da Libertadores!

Redação Publicado em 01/08/2022, às 18h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Atlético-MG viu Cuca e Rodrigo Caetano se reunirem com o elenco antes de decisão da Libertadores - Pedro Souza/Atlético Mineiro
O Atlético-MG viu Cuca e Rodrigo Caetano se reunirem com o elenco antes de decisão da Libertadores - Pedro Souza/Atlético Mineiro

O Atlético-MG entra em campo pela Libertadores nesta quarta-feira, 3, e Cuca espera ter o Mineirão ao seu lado para vencer o Palmeiras, porém o clima não é dos melhores. O time vem de duas derrotas consecutivas no Brasileirão, sendo uma para o Corinthians, em casa, e outra para o Internacional, fora de casa, pelo placar de 3 a 0. Essa sequência deixou os bastidores do clube ainda mais tensos. 

Antes da bola rolar para o jogo contra o Palmeiras, pelas quartas de final da Libertadores, Cuca deu início para a preparação do Atlético-MG. O treinador, além da atividade, se reuniu com Rodrigo Caetano e os dois tiveram uma conversa com todos os jogadores. Os atletas sentaram ao redor dos treinador e do diretor e realizaram uma espécie de reunião no centro de treinamento.

Por causa da partida do último domingo, 31, os jogadores que jogaram o confronto fizeram apenas um treino regenerativo, enquanto o restante ficou com Cuca para dar início a preparação do Atlético-MG. Guilherme Arana, que é a grande dúvida para o jogo na Libertadores, segue como uma incógnita e a presença do jogador nas quartas de final ainda não está certa.

Cuca, do Atlético-MG, reuniu elenco
Cuca reuniu o elenco do Atlético-MG antes de decisão da Libertadores (Crédito: Pedro Souza/Atlético-MG)

Cuca pediu calma após a derrota para o Internacional no Brasileirão!

"É recomeçar um trabalho que a gente sabia que ia ter. Então está no preço. Eu sei como fazer, de que forma fazer. As coisas vão melhorar", apontou o treinador durante a coletiva de imprensa pós jogo. Ele tentou dar o seu recado de otimismo para a torcida, que o viu sendo campeão do Brasileirão em 2021 trabalhando com a base do atual elenco do Galo.

Cabe a nós termos essa responsabilidade, todos tem que assumir. Não é só o treinador que saiu ou o que chegou. São todos. É degustar (a derrota) por mais difícil que seja, digerir um pedacinho cada um e disso tirar proveito", analisou o técnico, que agora terá um desafio e tanto pela frente no Brasileirão, já que seu próximo compromisso é diante do líder do torneio.