Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Atlético-MG: Cuca perde a paciência com perguntas sobre Cruzeiro e evita comparação com Sampaoli

Após vitória do Atlético-MG, Cuca rebateu críticas em relação a derrota para o Cruzeiro

Redação Publicado em 18/04/2021, às 18h23 - Atualizado às 19h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca rebateu críticas em relação a derrota para o Cruzeiro, após vitória do Atlético-MG - Pedro Souza/ Atlético Mineiro
Cuca rebateu críticas em relação a derrota para o Cruzeiro, após vitória do Atlético-MG - Pedro Souza/ Atlético Mineiro

Neste domingo, 22, o Atlético-MG entrou em campo contra o Boa Esporte, pelo Campeonato Mineiro, e venceu os rivais por 2 a 1. A equipe não teve uma grande atuação, mas o jogo em si acabou ficando de lado na coletiva de Cuca, que se incomodou com as perguntas feitas em relação ao seu trabalho. 

Ainda questionado sobre a derrota para o Cruzeiro, o treinador demontrou muito incômodo com as perguntas referentes ao clássico. De acordo com Cuca, existe uma pressão acima do normal para um começo de trabalho e ele rebateu as críticas que vem sofrendo. 

"O mais difícil de tudo é vir aqui para a coletiva e enfrentar este interrogatório. É uma pressão enorme que se tem. Seria da mesma forma se tivéssemos empatado o jogo contra o Cruzeiro? Vocês estão com muita pressa, sugiro mais calma pra fazer avaliação do comando técnico", afirmou. 

O técnico do Atlético Mineiro também foi perguntado em relação ao trabalho deixado por Jorge Sampaoli. Evitando comparações, Cuca deixou claro que sua maneira de comandar a equipe é totalmente diferente e rebateu aos críticos, que dizem que ele dá muita liberdade para os atletas. 

"Eu tenho uma maneira diferente de trabalhar, dou maior movimentação e liberdade aos jogadores, isso está acontecendo aos poucos. Com o técnico anterior, o jogador ficava mais setorizado. Comigo, prefiro que se movimente, até pra fugir da marcação. Se isso tivesse acontecido no clássico, talvez o resultado seria diferente", explicou.

Ele ainda concluiu e aproveitou para alfinetar os jornalistas que criticam o seu início de trabalho no Atlético-MG: "As pessoas confundem liberdade com bagunça. Tenho que tirar o chapéu pra quem, da TV, de um quadrado, consegue ver tudo, esses caras são diferenciados".

Com a vitória de 2 a 1 sobre o Boa Esporte, o Atlético Mineiro garantiu a melhor campanha da primeira fase do estadual. Ou seja, dessa maneira, nas semifinais, terá a vantagem de decidir em casa, mas antes das eliminatórias, o Galo ainda tem estreia na Libertadores e a última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.