Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Atlético-MG: Cuca quebra o silêncio sobre retorno de Diego Costa

Diego Costa corre contra o tempo para voltar ao Atlético-MG

Redação Publicado em 26/09/2021, às 21h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Costa corre contra o tempo para voltar ao Atlético-MG - GettyImages
Diego Costa corre contra o tempo para voltar ao Atlético-MG - GettyImages

Na noite da última terça-feira, 21, o Atlético-MG ganhou uma preocupação para a sequência da temporada. Contra o Palmeiras, o atacante Diego Costa sentiu uma lesão na coxa e precisou ser substituído no segundo tempo.

Logo após o jogo, o técnico Cuca abriu o jogo sobre a situação de Diego Costa. Segundo ele, o Galo precisa ter calma para tratar o jogador. Porém, o comandante atleticano garantiu que espera o atacante para o jogo de volta da semifinal da Libertadores.

Por conta da expectativa pelo retorno de Diego Costa, Cuca voltou a ser questionado sobre o tema na noite do último sábado, 25. Também em entrevista coletiva, o treinador do Atlético-MG não quis dar muitos detalhes sobre a possível escalação do atacante.

Além de avaliar a situação de Diego Costa, Cuca também falou sobre os possíveis retornos de Keno e Savarino, que se recuperam de uma virose e de uma lesão na coxa direita, respectivamente. Segundo ele, os três atletas têm chances de serem escalados.

"Ainda tem muito tempo (até o jogo). Amanhã (no domingo), a gente faz a reavaliação. Eles estão evoluindo muito bem, os três. Eu não descartaria nenhum. Vamos esperar até o último momento", avaliou Cuca.

PROJEÇÃO DO JOGO!

Nesta terça-feira, 28, o Atlético-MG joga em casa para buscar a vaga na final da Libertadores. Contra o Palmeiras, a equipe de Cuca precisa de uma simples vitória para ir em busca do bicampeonato da competição sul-americana.

Já de olho no duelo contra o Palmeiras, Cuca projetou o confronto contra o rival. Para ele, o Galo não pode se pressionar antes da partida para entrar de maneira tranquila dentro do gramado.

"A gente não pode nos pressionar para jogar futebol. Funciona você ter equilíbrio em todos os sentidos. É jogar uma partida sem se pressionar. O Palmeiras perdeu um clássico, que sempre tem uma cobrança muito grande em cima, mas isso não entra em campo na terça-feira. Na terça-feira, entra um placar de 0 a 0 na casa do Atlético. E quem vencer vai passar adiante", avaliou o técnico Cuca.