Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Atlético-MG: Cuca projeta clássico diante do Cruzeiro e manda recado aos jogadores

Treinador ainda analisou o momento dos rivais na temporada

Redação Publicado em 07/04/2021, às 20h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca faz grande trabalho no comando do Atlético-MG - Pedro Souza / Atlético / Flickr
Cuca faz grande trabalho no comando do Atlético-MG - Pedro Souza / Atlético / Flickr

Nesta quarta-feira, 07, o Atlético-MG entrou em campo para enfrentar o Pouso Alegre e garantiu vitória magra por 1 a 0. Com uma atuação bem morna, a equipe segue na liderança isolada do Campeonato Mineiro.

Logo após a partida, Cuca concedeu entrevista coletiva e analisou o resultado positivo. Porém, o jogo da oitava rodada ficou totalmente em segundo plano. Com muitos questionamentos sobre o clássico diante do Cruzeiro, o treinador projetou o tão esperado duelo.

Para Cuca, os jogadores do Atlético-MG vão precisar se doar além daquilo que vem sendo feito. Segundo ele, o clássico promete exigir ao máximo dos atletas e o lado técnico pode não ser tão preponderante.

Todo mundo deixa a alma dentro de campo, e às vezes isso é tão ou mais importante do que o lado técnico. Às vezes, o lado técnico não vai fazer tanta diferença num clássico. Nós vamos nos preparar de todas as formas, da melhor forma possível. Mas a gente pensa em fazer jogo bom. Fazer jogo bom, deixar tudo que a gente pode dentro do campo. E o resultado fica à mercê do que você produz”, projetou Cuca.

Eu entendo e respeito (a expectativa da torcida do Atlético para o clássico). Ninguém, acho, respeita mais a torcida do Atlético do que eu, porque eu entendo que para você jogar no Atlético, tem que ser sanguíneo. Não adianta, cara. Você pode ser um craque, mas se você não tiver sangue e não puser tudo para fora… O Ronaldinho punha. O que a gente quer do jogador é isso. E vamos encontrar isso. Eles têm isso e estão dando. É lógico que cada um dentro da sua quantidade”, concluiu.