Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CALMA

Atlético-MG: Cuca pede calma após derrota em estreia e manda recado

Atlético-MG foi superado pelo Internacional neste domingo, 31, no Brasileirão, bem no momento em que Cuca retornou para o comando da equipe mineira

Redação Publicado em 01/08/2022, às 08h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Treinador do Atlético-MG, Cuca - Pedro Souza/Atlético/Flickr
Treinador do Atlético-MG, Cuca - Pedro Souza/Atlético/Flickr

O Atlético-MG não teve um final de semana dos mais favoráveis neste domingo, 31. Fora de casa, a equipe acabou sendo derrotada por 3 a 0 pelo Internacional, bem no retorno do técnico Cuca para o comando do time. O resultado, inclusive, afastou ainda mais o Galo da liderança do Brasileirão, mas apesar disso, o treinador pediu calma, e disse que sabe como chegar lá.

"É recomeçar um trabalho que a gente sabia que ia ter. Então está no preço. Eu sei como fazer, de que forma fazer. As coisas vão melhorar", apontou o treinador em seu recado de otimismo para a torcida, que o viu sendo campeão do torneio em 2021 trabalhando com a base do atual elenco do Galo.

No entanto, ainda que se mantenha confiante, Cuca também cobrou que neste momento de reestruturação, todos do Atlético-MG precisam assumir a responsabilidade e ajudar uns aos outros. De acordo com ele, o peso dos momentos ruins não pode ficar somente nas costas do antigo comandante, e que a solução que será tomada não será apenas dele, mas de todos.

"Cabe a nós termos essa responsabilidade, todos tem que assumir. Não é só o treinador que saiu ou o que chegou. São todos. É degustar (a derrota) por mais difícil que seja, digerir um pedacinho cada um e disso tirar proveito", analisou o técnico, que agora terá um desafio e tanto pela frente no Brasileirão, já que seu próximo compromisso é diante do líder do torneio.

Atlético-MG x Internacional em campo pelo Brasileirão
Atlético-MG x Internacional em campo pelo Brasileirão (Crédito: Pedro Souza/Atlético/Flickr)

Apesar disso, o confronto que a equipe terá contra o Palmeiras será válido pela Libertadores, mas isso não faz com que a pressão ou a cobrança sejam diminuídas, mas muito pelo contrário. O jogo de ida já acontece nesta quarta-feira, 3, no Mineirão, e Cuca vê o jogo como uma boa oportunidade de dar uma resposta aos torcedores e adversários.

"Você tem a oportunidade daqui dois dias de apagar uma derrota, um resultado ruim. Essa é a grande vantagem, num grande jogo. O que se tem que fazer? Eu já conversei ali (no vestiário). É assimilar, saber administrar uma derrota dura e tirar lições. Isso é trabalho meu até o próximo jogo que é importantíssimo, contra o Palmeiras", disse.