Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BOLADA!

Atlético-MG: Cuca paga valor milionário em rescisão e está livre

Atlético-MG foi pego de surpresa com o anúncio de Cuca de que não iria permanecer na equipe na temporada passada mesmo após a conquista de títulos importantes

Redação Publicado em 07/04/2022, às 10h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG recebeu multa milionária de Cuca - GettyImages
Atlético-MG recebeu multa milionária de Cuca - GettyImages

O Atlético-MG recebeu o pagamento da multa pela rescisão de contrato de Cucacom o clube, anunciada pelo treinador ao fim da temporada passada. Como a diretoria não apoiava a saída do técnico, as partes não conseguiram chegar em um acordo relacionado ao valor da quebra de contrato ou que ele fosse perdoado pelo Galo.

Por conta disso, e pelo vínculo válido até dezembro de 2022, Cuca pagou R$ 2,5 milhões pela rescisão com o Atlético-MG. Esse valor foi abatido de algumas premiações por vitórias e pelos títulos conquistados que o treinador tinha a receber. Dessa forma, ele não tem mais nenhum vínculo com o clube e está livre para assinar com qualquer outro time que queira.

Canal - SportBuzz

Com a volta do Brasileirão se aproximando, o nome do comandante certamente vai voltar a rodar nas listas de especulações. De acordo com as informações do site "UOL", em respeito ao Atlético-MG, Cuca não estava aberto para propostas nos primeiros meses de 2022, mas com a competição rolando, ele não descarta voltar a trabalhar no segundo semestre.

No entanto, decidir voltar a comandar um time brasileiro pode acabar colocando o plano de Cuca em assumir a Seleção Brasileira em risco. A ideia é que ele encontre um clube com um bom planejamento e elenco bem montado, já que a última lembrança que os torcedores possuem dele é conquistando tudo com o Galo.

Atlético-MG recebeu pagamento de multa de Cuca
Atlético-MG recebeu pagamento de multa de Cuca (Crédito: GettyImages)

O Atlético-MG conquistou o título do Brasileirão no dia 2 de dezembro de 2021 e a Copa do Brasil 13 dias depois. Depois de levar o segundo troféu nacional na temporada mais vitoriosa do time, a diretoria Alvinegra tornou a permanência de Cuca como a prioridade do momento, e tentou fazer com que ele deixasse a decisão tomada algumas semanas antes para trás.

Alegando problemas pessoais, no dia 27 de dezembro o treinador se reuniu, de forma virtual, com o presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, o diretor de futebol, Rodrigo Caetano e grupo chamado de 4 R's (Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador), para confirmar que realmente não iria continuar no comando do time em 2022.