Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Atlético-MG: titular de Cuca faz alerta sobre falhas contra Chapecoense

Gabriel, titular de Cuca na defesa, destacou os erros defensivos do Atlético-MG contra a Chapecoense

Redação Publicado em 24/06/2021, às 14h32 - Atualizado às 14h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Titular de Cuca, Gabriel comenta erros defensivos do Atlético-MG no Brasileirão - Pedro Souza/Atlético Mineiro
Titular de Cuca, Gabriel comenta erros defensivos do Atlético-MG no Brasileirão - Pedro Souza/Atlético Mineiro

O Atlético-MG possui a segunda melhor defesa do Campeonato Brasileiro de 2021. Um dos destaques do time nesse início de competição é Gabriel, que abriu o jogo sobre a necessidade de ter uma equipe forte defensivamente. Mesmo assim, o zagueiro destacou que erros como o gol sofrido no empate contra a Chapecoense não podem acontecer para quem quer o título. 

De acordo com o novo titular de Cuca na defesa, o Galo não pode cometer muitas falhas caso queira conquistar o Brasileirão 2021. Gabriel revelou que o treinador do Atlético-MG sempre bate na tecla de ter uma defesa forte para conquistar o campeonato e, segundo o zagueiro, o elenco está buscando alcançar sua melhor forma no setor. 

"O Cuca passou que, em média, 80%, 90% das equipes que são campeãs são as que têm a melhor defesa. Mas não é só o sistema defensivo. A marcação começa lá no Hulk. Isso facilita muito. Esse bom momento defensivo, é de todo grupo", afirmou o jogador. Gabriel também foi questionado em relação aos erros defensivos cometidos contra a Chapecoense e o zagueiro quer mudar isso. 

"Nesse último jogo, nós ficamos bastante espaçados, não estávamos com uma defesa compacta com o ataque. Eles nos surpreenderam com contra-ataque. (...) Do mesmo jeito que estudamos a Chapecoense, a Chapecoense também nos estuda. Isso é o futebol. Corrigimos a tempo, mas, infelizmente, não vieram os três pontos. A gente vai sair agora para dois jogos fora de casa e vamos buscar a recuperação", finalizou. 

SAIBA ONDE ASSISTIR CEARÁ X GALO!

Ceará e Atlético Mineiro vão a campo nesta quinta-feira, em partida válida pela sexta rodada do Brasileirão. Com ambas as equipes vindo de empate, a vitória seria essencial para cada uma delas. 

Dependendo dos resultados da rodada, uma vitória do Galo o coloca na liderança da competição. Já pelo lado do Vozão, a vitória pode render a nona colocação, três acima da sua atual. 

O Atlético enfrentou a Chapecoense na última rodada e foi surpreendido. O Galo abriu o placar com Tchê Tchê, após passe de Hyoran, mas cedeu o empate após pênalti convertido por Ravanelli. Das 14 finalizações do clube mineiro durante a partida, apenas duas foram no alvo e o grande volume de jogo acabou não dando resultado.

Já o Ceará enfrentou o  Internacional e também empatou em 1x1, com dois gols de bola parada. Pelo lado Colorado, Edenilson marcou de pênalti e, pelo lado cearense, Lima marcou um lindo gol de falta para empatar o jogo.

Prováveis Escalações

Ceará: Vinícius Machado; Gabriel Dias, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Marlon e Vina (Jorginho); Mendoza, Lima e Saulo Mineiro;

Atlético-MG: Everson; Guga, Réver, Gabriel, Guilherme Arana; Jair, Allan e Tchê Tchê; Hyoran, Hulk e Keno;

Onde Assistir?

A partida acontece nesta quinta-feira, 24, às 19h e terá transmissão do Premiere FC, no sistema pay-per-view.