Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONFIANTE!

Atlético-MG: Cuca exalta Flamengo e Palmeiras e revela desafio

Cuca apontou o Palmeiras e Flamengo como os principais rivais do Atlético-MG no Brasileirão

Redação Publicado em 06/10/2021, às 17h37 - Atualizado às 17h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca exaltou os rivais do Atlético-MG no Brasileirão - GettyImages
Cuca exaltou os rivais do Atlético-MG no Brasileirão - GettyImages

O Atlético-MG segue firme para conquistar o Brasileirão de 2021, com larga vantagem para o Palmeiras e Flamengo, o Galo só depende dele para conquista o campeonato. No entanto, mesmo que o time venha de uma grande sequência de invencibilidade na competição, Cuca revelou que tem um desafio para tornar o seu elenco em campeões nacionais. 

De acordo com o treinador, a sua maior dificuldade é manter o rendimento da equipe em alto nível. Segundo ele, para ser campeão, será necessário se manter firme na sequência de vitórias e evitar ao máximo derrotas no Brasileirão para enfim ser campeão. 

"Meu desafio maior é tentar manter o que a gente vem fazendo. Se nós jogamos 22 partidas e estamos com 83% de aproveitamento em casa e 66% fora, temos que manter próximo disso. Esse é meu desafio", afirmou o treinador. 

Mesmo querendo manter os bons resutados, Cuca fez questão de tirar a pressão em cima do seu elenco: "A gente não vai ganhar todos. De repente, você vai ter um tropeço. A gente tem que entender que isso faz parte do contexto. Mas a gente não pode tirar do trilho as coisas que estão sendo feitas por um resultado ou outro".

Além de comentar sobre a possibilidade e o desafio do Atlético-MG na temporada, Cuca também fez questão de ressaltar os seus principais adversários. Citando a qualidade de Flamengo e Palmeiras, o treinador aproveitou o momento para analisar como cada rival vai estar no Brasileirão, visto que ambos estão na final da Libertadores. 

"Eles vão jogar o Brasileiro para vencer, mas eles têm um outro campeonato, que está decisivo. É natural que você tenha o time no melhor estágio e mais descansado possível para aquele jogo (final da Libertadores). E eu faria a mesma coisa se eu tivesse na final", explicou Cuca. 

O treinador ainda finalizou a sua análise exaltando os seus dois maiores rivais em 2021: "(Palmeiras e Flamengo) também têm elencos fortíssimos. Seja lá quem for que eles vão escalar, vão disputar com a gente até o fim. Outras equipes também podem a qualquer momento disparar".