Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Atlético-MG: Cuca deixa Flamengo de lado e aponta outros rivais no Brasileirão

Cuca analisou os rivais do Atlético-MG na luta pelo Brasileirão e não apontou o Flamengo como o principal

Redação Publicado em 13/09/2021, às 16h15 - Atualizado às 16h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca deixa Flamengo de lado e aponta outros rivais na disputa pelo Brasileirão - Pedro Souza/Atlético Mineiro
Cuca deixa Flamengo de lado e aponta outros rivais na disputa pelo Brasileirão - Pedro Souza/Atlético Mineiro

O Atlético-MG é o líder absoluto do Brasileirão. Com 42 pontos conquistados, o time de Cuca está à sete pontos na frente do Palmeiras e oito do Flamengo. Mesmo que esteja isolado na liderança do campeonato, o treinador do Galo ainda tem muito cuidado para falar em relação aos seus principais adversários e sobre as chances de título. 

No último domingo, 12, logo depois da vitória diante do Fortaleza, adversário direto pelo título do Campeonato Brasileiro, Cuca comentou sobre quem seria o principal rival do Atlético-MG no Brasileirão. Muitos acreditavam que o técnico apontaria o Flamengo como o adversário direto na disputa, porém o treinador surpreendeu os jornalistas com a resposta. 

"É lógico que com a vitória hoje, o Flamengo tem dois jogos a menos e se eles vencerem essas duas partidas encostam. Em contrapartida a gente vem numa sequência muito boa de dez vitórias e dois empates, o que é muito difícil nesse campeonato. Mas eu não diria que é só o Flamengo adversário. O Palmeiras é adversário. O Corinthians está crescendo e qualquer equipe dessas, o próprio Fortaleza pode muito bem dar uma disparada e encostar aí na ponta de cima", afirmou. 

Mesmo deixando o Flamengo um pouco de lado e colocando outros clubes como os principais rivais do Atlético-MG no Brasileirão, Cuca celebrou muito a vitória diante do Fortaleza. Numa partida complicada contra o Leão de Pici, o técnico fez questão de ressaltar o resultado conquistado por seu time fora de casa. 

"Aproveitamos a oportunidade no começo do segundo tempo, onde saímos na frente e aí tomamos conta do jogo. Criamos chances e fizemos o segundo gol assim. Acho que foi uma vitória justa e muito difícil. Porque o adversário é uma boa equipe, muito bem orientada e não havia perdido em casa ainda, não havia tido derrota nenhuma, e essa foi a primeira", explicou. 

Cuca ainda finalizou analisando a mudança que fez para melhorar o seu time contra o Fortaleza: "A gente lê o jogo, analisa o que deu certo e o que não deu, onde você tem que ajustar alguma coisa defensivamente, onde você pode explorar ofensivamente. O segundo tempo foi melhor que o primeiro, mas o primeiro não foi ruim. Teve uma disputa por espaço, e qualquer detalhe faz a diferença. Esse é o tipo do jogo que quem sair na frente vai ter enorme chance de vencer. Não foi um jogo de muitas oportunidades no primeiro tempo, foram poucas, porque as marcações foram muito boas e a pré-disposição foi uma correria muito grande. No segundo tempo a gente teve um controle maior do jogo".