Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEÃO?

Atlético-MG: Cuca quebra o silêncio sobre ser campeão de tudo na temporada

Cuca não quis jogar pressão em cima de seus jogadores e não quer criar expectativas no Atlético-MG

Redação Publicado em 16/09/2021, às 14h11 - Atualizado às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca em ação pelo Atlético-MG - Pedro Souza/Atlético Mineiro
Cuca em ação pelo Atlético-MG - Pedro Souza/Atlético Mineiro

Campeão do Campeonato Mineiro, líder do Brasileirão, nas semifinais da Copa do Brasil e também da Libertadores, o Atlético-MG está tendo a temporada perfeita. Mas o que isso quer dizer para Cuca? Segundo o treinador isso não significa nada neste momento da temporada e, ao invés da euforia, o comandante do Galo opta pela cautela. 

Em entrevista coletiva, logo depois da classificação na Copa do Brasil em cima do Fluminense, Cuca foi perguntado sobre a temporada do Atlético-MG até este momento. Valorizado por tudo que conquistou neste período, muitos apontam o Galo como o principal clube para vencer as competições que está disputando, mas o técnico alvinegro não quer esse rótulo. 

"A gente está em uma semifinal de Libertadores, uma semifinal de Copa do Brasil, já ganhamos o Mineiro e estamos encabeçando o Brasileiro. Isso não significa nada. Na verdade, significa só que você ganhou o Mineiro, e isso ninguém te tira. Daqui para frente, tudo pode acontecer", afirmou o treinador do Atlético-MG. 

Cuca ainda seguiu destacando que nada está ganho e que ainda é preciso passar por alguns desafios antes de chegar ao topo: "É um momento em que você pode ganhar três títulos, pode ganhar dois, pode ganhar um e não ganhar nenhum". 

Fato é que a euforia com os resultados acaba se destacando entre os torcedores, pois, desde que Cuca chegou ao Atlético-MG, o treinador perdeu apenas cinco partidas. Foram 42 jogos até este momento da temporada, com 29 vitórias, além de oito empate e também com a conquista do título do Campeonato Mineiro em cima do América. 

COMO FOI A CLASSIFICAÇÃO DO ATLÉTICO-MG NA COPA DO BRASIL?

O Atlético-MG venceu o Fluminense por 1 a 0 nesta quarta-feira, 15, e avançou às semifinais da Copa do Brasil. Com começo de segundo tempo forte e dominante do Galo, Hulk, de pênalti, marcou o gol da vitória no Mineirão.

No jogo de ida das quartas de final da competição nacional, o Galo havia vencido por 2 a 1, fora de casa, e tinha a vantagem do empate para se classificar. Na soma dos resultados, o alvinegro venceu por 3 a 1.

Com o resultado, o time mineiro é o segundo classificado na semifinal da Copa do Brasil e vai enfrentar o Fortaleza, que venceu o São Paulo. Pela vaga, o Atlético fatura R$ 7,3 milhões de premiação. 

O Atlético-MG tem compromisso marcado para o próximo sábado, 18, às 19h (de Brasília), contra o Sport, em casa, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fluminense enfrenta o Cuiabá, fora de casa, na segunda-feira, 20, às 20h. No entanto, os clubes da Série A do Brasileirão, exceto o Flamengo, articulam adiar a rodada do fim de semana.