Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ALFINETOU!

Atlético-MG: Cuca 'ataca' Abel Ferreira e dá forte declaração

Técnico do Atlético-MG, Cuca deu algumas declarações polêmicas em relação a Abel Ferreira e voltou a explicar as declarações polêmicas que deu após a eliminação do Galo na Libertadores; confira!

Redação Publicado em 14/08/2022, às 15h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca voltou a fala sobre Abel Ferreira e demonstrou grande insatisfação com as críticas ao Atlético-MG - GettyImages
Cuca voltou a fala sobre Abel Ferreira e demonstrou grande insatisfação com as críticas ao Atlético-MG - GettyImages

Cuca e o Atlético-MG não esqueceram de Abel Ferreira e também da eliminação para o Palmeiras na Libertadores da América. Neste domingo, 14, após a vitória do Galo na partida contra o Coritiba, pelo Brasileirão, o técnico alvinegro concedeu entrevista coletiva e deixou bem claro alguns recados para os rivais paulistas. 

O treinador do Atlético-MG demonstrou uma grande insatisfação com as críticas feitas para o seu time e também destacou uma certa cautela da imprensa com Abel Ferreira. Cuca não escondeu que ainda está abatido com a eliminação para o Palmeiras na Libertadores da América. Ele até citou a atitude do técnico português, que não viu as cobranças e foi escutar música. 

"Quando você está vencendo, tudo que você faz é perfeito, bonito, maravilhoso. Se você sai para o vestiário e vai escutar música na hora dos pênaltis e ganha, vira moda. E se perdesse? Quando você cai seis vezes no mesmo canto e ganha, é legal. Você lembra o Muralha que caiu seis vezes e perdeu? Quando você tem dois jogadores expulsos não passa nada porque a cabeça é fria, mas não foram cabeça fria, podiam ter quebrado um jogador. Se a derrota vem para eles nesse jogo, vocês estavam cobrando as duas expulsões, as seis caídas no mesmo canto, o treinador que não ficou para os pênaltis", afirmou. 

"Quando se ganha, tudo é perfeito, parabéns para o Abel, parabéns para o Palmeiras, boa sorte. Pronto, falei", completou. Além disso, o técnico do Atlético-MG também buscou trazer explicações em relação a sua declaração sobre a dificuldade em marcar gols numa equipe com dois jogadores a menos. Segundo ele, os profissionais da imprensa o interpretaram de maneira equivocada. 

Jogadores do Atlético-MG entrando em campo na Libertadores
Jogadores do Atlético-MG entrando em campo na Libertadores (Crédito: GettyImages)

"Lembro que falei que ficou difícil para gente com um jogador a mais e isso foi o chavão dos programas. Não pegaram a sequência da entrevista onde eu disse que era um jogo de 80 metros, eles saíam e nós saíamos e quando nós tivemos o jogador a mais não tinha mais 80 metros, nem 60... tinha 40, 30. Eles foram lá na linha defensiva e, por jogar em casa, tem a aceitação do torcedor e faz da motivação o homem a mais e você não achou os espaços naquilo que sobrava. Dois homens a mais, não teve jogo, foi muito pouco", finalizou.