Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Atlético-MG: Cuca abre o jogo sobre rebaixamento do Grêmio

Grêmio vai receber o Atlético-MG em Porto Alegre e precisa vencer o campeão nacional para evitar o seu rebaixamento; Cuca quer que o Galo foque na partida

Redação Publicado em 08/12/2021, às 12h47 - Atualizado em 09/12/2021, às 15h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca quer que o Atlético-MG vença o Grêmio no Brasileirão - GettyImages
Cuca quer que o Atlético-MG vença o Grêmio no Brasileirão - GettyImages

Cuca não deve facilitar para o Grêmiona última rodada do Brasileirão. Mesmo já campeão da competição, o Galo quer terminar o campeonato com uma vitória e seriedade. Na última terça-feira, 7, o treinador concedeu uma entrevista coletiva, evitou falar sobre a final da Copa do Brasil e garantiu que vai fazer de tudo para que seu time entre com vontade de vencer. 

"Temos que respeitar o campeonato até o final. Envolve Cuiabá, Bahia, Juventude, disputas contra o rebaixamento, pela permanência. Depois, aí sim, vamos pensar no time da final da Copa do Brasil", afirmou o técnico. Vale destacar, que o Atlético-MG não poderá contar como nomes como Hulk e também irá preservar grande parte do seu time titular. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Mesmo entrando com uma provável equipe mista e diversos desfalques, o Galo quer competir com o Grêmio. Por sua vez, o Tricolor chegará para o confronto diante do atual campeão brasileiro com a necessidade dos três pontos para fazer sua parte na luta contra o rebaixamento e Cuca quer que os resultados desta rodada ocorram com naturalidade e competitividade. 

"Esta semana a gente treina hoje, o jogo do Grêmio quinta, viajamos amanhã à tardinha, na boca da noite para lá fazer o jogo. Retornamos. Eu vou com o time para lá. Perco aqui um treinamento da quinta-feira, mas deixo aqui tudo programado para ser feito. Volto e tenho sexta e sábado para treinar o jogo de domingo na final da Copa do Brasil", seguiu. 

Crédito: GettyImages / Cuca é destaque do Atlético-MG contra o Grêmio

Inclusive, a rodada final do Brasileirão será especial para ele. O treinador vai encontrar o Juventude, onde jogou e se tornou ídolo. Mesmo que seu passado esteja ligado com o Juve e o time esteja lutando contra o rebaixamento contra o Grêmio, Cuca quer a vitória para que o Atlético-MG finalize o campeonato da maneira que o fez se tornar campeão: vencendo. 

"Eu já joguei no Juventude, sou um dos atletas da seleção do Juventude. Temos que ter isso também. Sou amigo do Guto, do Bahia; do Jorginho, do Cuiabá; sou amigo do Mancini, do Grêmio. Lamentamos um momento desses das equipe estarem lá. Já estive nesse momento, sei como é dura a luta dos caras", explicou. 

Cuca ainda finalizou o seu pensamento em relação a luta contra o rebaixamento entre Juventude e Grêmio: "O melhor que podemos fazer é respeitar o campeonato, ir para o campo e jogar. E desejar sorte para todos eles. Sabemos que dois desses irão ficar para a segunda divisão, não tem outro remédio. É do futebol, já aconteceu com outras equipes do Brasil, com o Atlético".

SAIBA ONDE ASSISTIR AO JOGO!

Grêmio e Atlético-MG se enfrentam nesta quinta-feira, 09, às 21h30, na Arena do Grêmio, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão ao vivo pelo Premiere. Depois do apito final, o SportBuzz irá trazer todos os detalhes do confronto e também a repercussão da partida.