Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AGORA VAI!

Atlético-MG: Construtora diz que obras do estádio devem começar na próxima segunda-feira, 20!

Ideia do clube mineiro era inaugurar a nova casa ainda nesta temporada, mas período é inviável

Izabella Macedo Publicado em 17/04/2020, às 15h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Construtora diz que obras no estádio do Atlético-MG devem começar na próxima segunda-feira, 20 - Farkasvolgyi Arquitetura/Divulgação
Construtora diz que obras no estádio do Atlético-MG devem começar na próxima segunda-feira, 20 - Farkasvolgyi Arquitetura/Divulgação

O sonho dos torcedores do Atlético-MG em ter sua própria casa está próximo de ser concretizado.

Depois de o Conselho Municipal de Meio Ambiente de Belo Horizonte ter aprovado o pedido de Licença de Instalação (LI) para a construção da Arena Multiuso, os responsáveis pela construção da Arena MRV definiram uma data para o início das obras.

Mesmo com a quarentena para prevenção do avanço do novo coronavírus, a empresa afirmou que as obras no local vão começar na próxima segunda-feira, 20.

Em entrevista à Rádio da Massa, o fundador da MRV Engenharia, Rubens Menin, contou como anda esse processo.

“Vai dar ordem de início na segunda-feira para a construção começar. Está tudo tranquilo, organizado. Depois da ordem de início, demora uns três ou quatro dias para começar”, disse.

De acordo com o site ESPN, o local já conta até mesmo com operários que estão trabalhando desde a última quinta-feira, 16, no transplantio de uma espécie rara de palmeira para uma reserva ecológica.

Projeto da Arena do Atlético-MG ( Crédito: Divulgação/ Atlético-MG)

A empresa definiu como próximo passo a terraplenagem no terreno. A ideia inicial do Atlético-MG era que as obras tivessem começado em fevereiro, no entanto, todo o trabalho teve que ser suspenso por conta da pandemia do novo coronavírus.

Mesmo com a construção começando na próxima segunda-feira, o clube já sabe que não conseguirá ter sua nova casa totalmente finalizada no prazo definido inicialmente. A previsão era entregar ainda esse ano.

A Arena MRV terá capacidade para 46 mil pessoas e foi orçada incialmente em R$ 410 milhões.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.