Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Atlético-MG: Conmebol divulga áudio da expulsão de Nacho

Jogador do Galo recebeu o cartão vermelho na vitória por 1 a 0 sobre o River Plate

Redação Publicado em 12/08/2021, às 15h39 - Atualizado às 15h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG: Conmebol divulga áudio da expulsão de Nacho - GettyImages
Atlético-MG: Conmebol divulga áudio da expulsão de Nacho - GettyImages

Autor do gol da vitória do Atlético-MG sobre o River Plate, o meia Nacho Fernández foi expulso no fim da partida da ida das quartas de final da Libertadores. O camisa 26 do Galo recebeu o vermelho direto após o árbitro Jesús Valenzuela ser chamado pelo VAR para revisar a dividia com lateral Anglieri.

Nesta quinta-feira, 12, a Conmebol divulgou as imagens e os áudios da revisão do lance que tirou o meio-campista do jogo. Após a dividida, o árbitro venezuelano levou mais de quatro minutos para checar no monitor, mas logo cravou a decisão:

“É cartão vermelho, perfeito”, disse Valenzuela.

Antes de chamar o árbitro, o assistente do VAR conversa na cabine: “Minhas considerações são: perna estendida, intensidade média-alta, golpeia entre o joelho e a canela, com as travas (da chuteira)”.

O operador do vídeo também indica a expulsão de Nacho: “Vamos chamar, é um pé estendido, com as travas por cima, velocidade média alta, com a força do jogador”.

Pela expulsão, inicialmente, Nacho pega uma partida de gancho. O meio-campista ainda será julgado pelo Tribunal Disciplinar da Conmebol e o Atlético terá que pagar 2 mil dólares pelo cartão vermelho, de acordo com o "GE".