Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JÁ PENSOU?

Atlético-MG com Sampaoli e Ibrahimovic no elenco? Entenda a história!

No ano de 2020, Atlético-MG começou alguns investimentos maiores na chegada de atletas e observou diversos pedidos de reforços feitos por Sampaoli

Redação Publicado em 06/06/2022, às 20h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG quase contou com os personagens no elenco - GettyImages
Atlético-MG quase contou com os personagens no elenco - GettyImages

Com grande investimento há alguns anos, o Atlético-MG tem grandes nomes no elenco e sabe que pode contar com jogadores de qualidade para as competições. Porém, o clube poderia ter um dos principais jogadores do futebol mundial caso tivesse atendido um dos pedidos feitos pelo técnico argentino Jorge Sampaoli no ano de 2020.

Em recente entrevista, o ex-presidente Sérgio Sette Câmara revelou que Sampaoli fez um pedido para lá de ousado à diretoria. Segundo o então mandatário, o treinador argentino indicou o nome de Zlatan Ibrahimovic para o elenco e chegou a conversar sobre a possibilidade com o dirigente Alexandre Mattos, que estava na diretoria na época em questão.

CANAL - SPORTBUZZ:

Ele fazia os pleitos dele, o Mattos olhava, falava com o Renato (Salvador) e o próprio Rafael (Menin). E eu, claro. A gente via o que cabia. Tinha pedido que não tinha condições... aquele jogador de rabo de cavalo, o sueco. O Ibra!”, revelou Sérgio Sette Câmara em entrevista ao canal ‘Debate Alvinegro’.

Chegou a falar isso com o Mattos, e ele me falou. Aí perguntei: "Ô Mattos, quanto um jogador desse ganha?". Mas posso te falar um negócio? Futebol tem que pensar grande. Eu não conseguia montar um time sem a ajuda dos 4 R's. Não tinha dinheiro. Trouxe Maicon Bolt?”, completou o ex-dirigente.

Ibrahimovic em ação
Atlético-MG quase contratou Zlatan Ibrahimovic (Crédito: GettyImages)

ATLÉTICO-MG ATUAL!

Godín surpreendeu o Atlético-MG em relação à possível saída para o Vélez, da Argentina. Alexander Medina, ex-Internacional, é técnico da equipe e possui boa relação com o zagueiro, que revelou que houveram conversas entre os dois. Sem muitos minutos no Galo, ele pode deixar o time e, de maneira indireta, os alvinegros já possuem um substituto. 

De acordo com informações do site "GE", o Atlético-MG encaminhou a contratação de Jemerson. O zagueiro, que já atuou pelo clube, acumula passagens por equipes europeias e, recentemente, esteve no futebol brasileiro para defender as cores do Corinthians. O defensor está sem clube depois que não teve seu contrato renovado com o último clube.