Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Atlético-MG chama atenção por sigilo antes de encarar o Cruzeiro

Atlético-MG e Cruzeiro decidem neste sábado, 2, às 16h30 (Horário de Brasília), no estádio do Mineirão, pela final do Campeonato Mineiro

Redação Publicado em 01/04/2022, às 18h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG adota silêncio e mistério antes do clássico contra o Cruzeiro - Pedro Souza/Atlético Mineiro
Atlético-MG adota silêncio e mistério antes do clássico contra o Cruzeiro - Pedro Souza/Atlético Mineiro

Atlético-MG e Cruzeiro vão se enfrentar neste sábado, 2, no estádio do Mineirão, pela grande decisão do Campeonato Mineiro. O clássico será a segunda final de Turco Mohamed no Galo, porém ele está tratando ela como a primeira. Na atividade da manhã desta sexta-feira, 1, o treinador fechou todo o centro de treinamentos e até limitou as fotos de divulgação. 

Com dúvidas para a escalação titular, principalmente no ataque e na defesa, Antonio Mohamed não quer dar munições para o Cruzeiro aprontar para cima do Atlético-MG. Para se ter uma ideia, as únicas fotos divulgadas pelo clube alvinegro foram de atletas que claramente serão titulares, como é o caso de Hulk, Éverson, Guilherme Arana e Allan.

CANAL - SPORTBUZZ:

Fora as imagens destes quatro atletas, nenhuma outra foi divulgada e o Atlético-MG se fechou totalmente para a final do Campeonato Mineiro. O Cruzeiro, por sinal, com todas essas mudanças, não terá qualquer tipo de pistas de quais jogadores estarão em campo na final do estadual, que vai ter a presença das duas torcidas no Mineirão. 

A maior dúvida fica por conta do setor defensivo. Antonio Mohamed tem todas as opções e combinações possíveis para a zaga e isso tem gerado uma reflexão pelo lado do Cruzeiro. A tendência é de que Nathan Silva comece e seu parceiro de defesa é a grande incógnita, pois Godín, Junior Alonso, Igor Rabello e Réver estão na disputa. 

Atlético-MG e Cruzeiro em campo
Atlético-MG e Cruzeiro no Campeonato Mineiro (Créditos: Pedro Souza/Atlético/Flickr)

No ataque, a dúvida fica por conta dos esquemas táticas. Antonio Mohamed pode entrar com Zaracho e Nacho ou então colocar Ademir, Vargas ou Savarino para ter mais velocidade. A tendência é de que a dupla de argentinos comece a partida entre os titulares. No jogo de volta da semifinal, El Turco entrou com os dois compatriotas na equipe inicial, quando o Atlético-MG venceu a Caldense por 3 a 0. 

CONFIRA UMA PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO ATLÉTICO-MG PARA ENCARAR O CRUZEIRO!

Everson; Mariano, Nathan Silva, Réver (Godín) e Arana; Allan, Jair, Nacho e Zaracho(Savarino, Vargas ou Ademir); Keno e Hulk.