Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Atlético-MG cede empate ao Bahia e se complica na briga pelo título do Campeonato Brasileiro

Equipes se enfrentaram neste sábado, 13, na 36ª rodada da competição

Redação Publicado em 13/02/2021, às 19h16 - Atualizado às 20h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG e Bahia duelaram no Brasileirão - GettyImages
Atlético-MG e Bahia duelaram no Brasileirão - GettyImages

Na noite deste sábado, 13, Atlético-MG e Bahia entraram em campo para disputar a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o Galo buscava colar de vez na liderança. Do outro, o Tricolor de Aço sonhava com a vitória para escapar do rebaixamento.

Após sair na frente do placar, o Atlético-MG foi castigado pelos erros defensivos e acabou levando o empate do Bahia. Placar final: 1 a 1. Com o resultado, o Galo precisa torcer contra o Internacional na rodada para seguir com chance de título.

JOGO!

O primeiro tempo começou e o Bahia nem esperou o relógio andar para levar perigo. No lance inaugural, Rossi aproveitou sobra do ataque e ficou livre para marcar. Porém, o atacante chutou para fora. Que chance!

Seguindo mais efetivo, o Bahia chegou mais uma vez. Aos 11, Gabriel Novaes chutou em cima de Everson. No rebote, Rodriguinho foi travado pela defesa. Com posse de bola, o Atlético-MG esbarrava no sistema defensivo do adversário.

Mesmo com maiores dificuldades, o Atlético-MG foi quem abriu o placar. Aos 19 minutos, Guilherme Arana cruzou na cabeça de Sasha, que mandou firme para o fundo das redes. 1 a 0 Galo.

Com poucos lances de perigo, a partida seguia sob o domínio do Atlético-MG. Sem grande poder de reação, o Bahia apostava no contra-ataque para buscar o empate. Aos 43, o Tricolor assustou e Gabriel Novaes parou na defesa de Everson. Intervalo!

A segunda etapa começou e o Bahia logo conseguiu o empate. No primeiro minuto, Rossi ganhou na corrida de Junior Alonso e saiu na cara do goleiro. No alto e fora do alcance de Everson, o atacante deixou tudo igual.

A resposta do Atlético-MG também não demorou para acontecer. Aos oito minutos, Arana recebeu de Marrony e finalizou. Na trajetória, a bola ainda desviou na defesa e quase enganou o goleiro.

Após um período de poucas chances claras, o duelo voltou a ter emoção. Aos 24, Elton mandou uma bomba de fora da área e acertou o travessão do Atlético-MG. Logo na sequência, o Galo respondeu e Claus fez verdadeiro milagre em cabeceio de Marrony.

Aos 33, o Bahia teve mais uma oportunidade em contra-ataque. Após desvio de Rodriguinho, Gabriel Novaes saiu cara a cara com o goleiro, mas finalizou mal e Everson fez defesa tranquila. Apesar do domínio, o Galo sofria com os sustos na defesa.

Já nos minutos finais, o Atlético-MG pressionou, mas não conseguiu tirar o empate do placar. Com o resultado, o Bahia segue na luta contra o rebaixamento, já que soma apenas 38 pontos na tabela.

PRÓXIMOS JOGOS:

Fortaleza x Bahia – Sábado, dia 20 (21h)

Sport x Atlético-MG – Domingo, dia 21 (16h)