Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RECUPERADO!

Atlético-MG: Cazares fica no aguardo de decisão do departamento de futebol para voltar aos treinos; entenda!

Meia equatoriano está recuperado após testar negativo em dois exames do novo coronavírus

Guilherme Assumpção Publicado em 06/07/2020, às 19h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cazares já pode voltar a treinar - GettyImages
Cazares já pode voltar a treinar - GettyImages

Com a retomada dos treinamentos do Atlético Mineiro, todos os atletas foram testados e diagnosticados com ou sem a presença do novo coronavírus. Apenas um deles testou positivo e teve seu nome revelado. O meia Cazares foi diagnosticado no dia 30 de maio.

As primeiras informações indicavam que o equatoriano apresentava quadro assintomático e que cumpriria apenas o isolamento mínimo de 14 dias. Porém, a situação do jogador acabou piorando e Cazares passou a sentir os sintomas da doença.

Após ter cumprido boa parte do isolamento, o retorno de Cazares aos treinamentos pode estar perto de acontecer. O meia realizou dois exames de Covid-19 e testou negativo em ambos. Porém, sua volta aos trabalhos depende do aval do departamento de futebol.

De acordo com o site Superesportes, Cazares está no aguardo de uma data para que possa se reapresentar ao clube mineiro. A assessoria do Atlético-MG explicou a situação do equatoriano e projetou os próximos passos do meia.

“Depois de ter feito todos os exames de COVID-19, os dois, que deram negativo, e ter feito as avaliações físicas que foram solicitadas pela preparação física e pelo departamento médico, ele está liberado pelo ponto de vista clínico. A programação dele agora vai ser definida pelo departamento de futebol”, disse a assessoria do Galo ao site Superesportes.

Enquanto aguarda uma data para voltar aos treinamentos, Cazares já está de olho em seu futuro na carreira. Pelo menos é o que afirma Jorge Marino, empresário do jogador. Segundo ele, não existe nenhuma possibilidade de permanência do jogador no Galo.

“Ele tem contrato até dezembro de 2020. Poderia assinar um pré-contrato tranquilamente, não há mais exclusividade. No [Atlético] Mineiro, não, não há nenhuma possibilidade de ficar”, revelou Marino em entrevista ao portal UOL Esportes.

“Estou trabalhando, indo atrás de clubes dos Emirados Árabes Unidos, da Arábia Saudita e do Qatar. Como eu te disse, ele está praticamente livre”, completou.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.