Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FOCADO!

Atlético-MG: Borrero elogia Cuca e dá detalhes de volta por cima no Galo

Borrero voltou a receber oportunidades com Cuca no Atlético-MG

Redação Publicado em 15/07/2021, às 16h26 - Atualizado às 16h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dylan Borrero ganha oportunidades com Cuca no Atlético-MG - Pedro Souza/Atlético Mineiro
Dylan Borrero ganha oportunidades com Cuca no Atlético-MG - Pedro Souza/Atlético Mineiro

Dylan Borrero já era considerado carta fora do baralho no Atlético-MG. No entanto, o jovem de 19 anos de idade não deixou de tentar e conseguiu conquistar a confiança de Cuca. O colombianos, depois de alguns meses, conseguiu engatar uma sequência de três jogos com a camisa do Galo e foi decisivo na partida contra o América Mineiro no Brasileirão

Além disso, o jovem ganhou a oportunidade de jogar alguns minutos na partida decisiva do Atlético-MG contra o Boca Juniors. Depois de responder bem as chances dadas por Cuca, Dylan Borrero viu seu espaço aumentar dentro do elenco, mas o meio-campista contou que não foi fácil passar por esse "teste de paciência". 

"Nunca deixar de acreditar nos sonhos. Lutei muito. Não vem sendo fácil no Atlético, mas eu sabia que tinha que acreditar e correr atrás do meu sonho", afirmou. Mesmo com todos os obstáculos encontrados no Galo, Borrero fez questão de ressaltar sua gratidão pela atual comissão técnica. 

"Sempre agradeço à comissão técnica pela confiança. Venho continuando treinando, mesmo quando não vou aos jogos, ou vou e não entro. Nunca deixo de fazer as coisas de forma correta. É um sonho de cada atleta atuar na Bombonera e realizei. Foi um jogo difícil e estamos pensando no próximo. Temos elenco muito bom e estamos preparados para isso", seguiu. 

Borrero ainda se colocou à disposição para jogar em qualquer posição: "Como falei, estou preparado para jogar em qualquer posição. O Cuca gostou quando joguei na Colômbia, naquela posição. Os meus primeiros jogos na Colômbia foram assim, naquela posição, e estou pronto para jogar onde o Cuca achar melhor".

DESTAQUE DO AMÉRICA NO ATLÉTICO?

Com contrato perto do fim, o atacante Ademir passou a ser especulado no Atlético-MG. Porém, o futuro do jogador parece estar longe de ser definido com a camisa do América-MG, clube que o revelou para o futebol.

As informações do suposto interesse do Atlético-MG foram divulgadas pelo site GE. Por ter contrato até o final do ano, Ademir já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe e estaria tendo conversas com o Galo.

Porém, a situação não parece tão simples assim. De acordo com as informações da Rádio Itatiaia, o América-MG negou ter qualquer interesse em negociar Ademir neste momento, além de não querer reforçar o rival.

Ainda segundo a publicação, a ideia atual do Atlético-MG é de não realizar contratações. Por conta da crise financeira, a equipe planeja apenas repor possíveis saídas de jogadores do elenco do técnico Cuca.

Assim, as possíveis conversas não parecem ter muito futuro. Lesionado desde o mês de junho, Ademir não vem sendo utilizado por Vagner Mancini e continua se recuperando do problema na coxa.

Vale destacar que Ademir esteve na mira do Palmeiras. Na época, o atacante expressou o desejo de sair do América-MG e sequer entrou em campo pelo Coelho na Copa do Brasil para poder ficar à disposição do time paulista.

No entanto, Ademir não entrou em acordo com o Palmeiras e permaneceu no futebol mineiro. Em 2021, o atacante já disputou 18 jogos e marcou dois gols, contra oito gols feitos em 24 partidas no ano de 2020.