Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Atlético-MG: Boca Jrs? Cuca pressentiu adversário da Libertadores

Jogador do Atlético-MG revelou que Cuca sentia que o Galo enfrentaria o Boca Jrs na Libertadores

Redação Publicado em 21/06/2021, às 16h47 - Atualizado às 16h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca pressentiu que o Atlético-MG poderia enfrentar o Boca Jrs na Libertadores - Pedro Souza/Atlético Mineiro
Cuca pressentiu que o Atlético-MG poderia enfrentar o Boca Jrs na Libertadores - Pedro Souza/Atlético Mineiro

O Atlético-MG vai ter pela frente nos próximos dias 13 e 20 de julho um grande desafio na Libertadores. O Galo vai enfrentar o Boca Jrs, uma das equipes mais tradicionais da competição continental e o rival já era esperado por Cuca, pelo menos foi o que afirmou Tchê Tchê. 

Em entrevista para o "Uol Esporte", o volante do Atlético-MG abriu o jogo sobre a reação do treinador ao saber que o seu time iria enfrentar o Boca Jrs logo de cara na Libertadores. De acordo com o meio-campista do Galo, dias antes do sorteio, Cuca deixou claro que tinha a sensanção de que o alvinegro iria pegar os argentinos nas oitavas de final. 

"Lembro que na semana anterior ao sorteio, o Cuca reuniu a gente e brincou que estava com cara de sair o Boca Juniors. A gente ficou na dúvida. Ele disse que estava sentindo isso. Estávamos em Recife naquele dia. Vivemos o futebol e vestimos grandes camisas para estes momentos, independente do adversário. Sabemos da campanha que fizemos na Libertadores e isso nos capacita para os dois jogos difíceis. É 50% para cada lado. Eles também assistiram nossos jogos e têm as mesmas preocupações. Será um confronto decidido nos detalhes. Já estamos estudando eles, inclusive", afirmou. 

Tchê Tchê ainda comentou sobre os rivais do Atlético-MG e brincou com o pressentimento de Cuca sobre os adversários na Libertadores: "Ficamos brincando com ele quando saiu o resultado. Falamos 'que boca, hein?'. Ele sorriu e falou que tinha algo dentro dele falando que seria mesmo os argentinos. Isso pode ser um amuleto a mais para ele".

CONFIRA COMO FOI O SORTEIO DA LIBERTADORES!

A Conmebol realizou na tarde do último dia 1 de junho, em sua sede no Paraguai, o sorteio para definir os adversários dos 16 classificados às oitavas de final da Libertadores. Brasil e Argentina são os países com mais representantes na fase mata-mata desta edição, com seis times cada. O Paraguai tem duas equipes nas oitavas, enquanto Chile e Equador têm uma cada.
Atlético-MG, Palmeiras, Flamengo, Fluminense, Internacional e São Paulo são os times brasileiros na disputa. O Galo fechou a fase de grupos com a melhor campanha geral. 
Os destaques para as oitavas dos brasileiros ficou por conta dos confrontos entre Defensa y Justicia e Flamengo, Boca Juniors e Atlético-MG, Universidad Católica e Palmeiras, Cerro Porteño e Fluminense, São Paulo e Racing
O sorteio não teve limitação de times do mesmo país e nem com clubes que se enfrentaram na fase de grupos. A única regra para a definição dos confrontos foi o cruzamento entre os primeiros colocados com os segundos, divididos em dois potes. 
As partidas das oitavas de final serão disputadas em julho, logo depois da realização da Copa América. Os jogos de ida serão entre os dias 13 e 15, e os de volta, entre os dias 20 e 22.
Este é o último sorteio da competição, que seguirá com os chaveamentos até a final no Estádios Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, no dia 21 de novembro. 

Confira como ficaram os confrontos das oitavas de final

Defensa y Justicia (ARG) x Flamengo (BRA)
Boca Juniors (ARG) x Atlético-MG (BRA)
Universidad Católica (CHI) x Palmeiras (BRA)
Cerro Porteño (PAR) x Fluminense (BRA)
Vélez Sarsfield (ARG) x Barcelona (ECU)
São Paulo (BRA) x Racing (ARG)
River Plate (ARG) x Argentino Juniors (ARG)
Olimpia (PAR) x Internacional (BRA)

Pote 1 (Primeiros colocados de cada grupo)

Palmeiras
Internacional
Barcelona de Guayaquil, do Equador
Fluminense
Racing, da Argentina
Argentinos Juniors, da Argentina
Flamengo
Atlético-MG

Pote 2 (Segundos colocados de cada grupo)

Defensa y Justicia, da Argentina
Olimpia, do Paraguai
Boca Juniors, da Argentina
River Plate, da Argentina
São Paulo
Universidad Católica, do Chile
Vélez Sarsfield, da Argentina
Cerro Porteño, do Paraguai