Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO MINEIRO!

Atlético-MG bate o América por 2 a 1 em jogo de ida da final do Campeonato Mineiro!

Equipe comandada por Jorge Sampaoli encara a partida decisiva na próxima quarta-feira, 5

Izabella Macedo Publicado em 02/08/2020, às 17h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG bate o América por 2 a 1 em jogo de ida da final do Campeonato Mineiro - Transmissão SporTV
Atlético-MG bate o América por 2 a 1 em jogo de ida da final do Campeonato Mineiro - Transmissão SporTV

Neste domingo, 2, o clássico entre Atlético-MG e América-MG aconteceu no Estádio do Mineirão pela partida de ida das semifinais do Campeonato Mineiro. Os tradicionais rivais se enfrentam novamente na próxima quarta-feira, 5, às 21h30, no Independência.

Por ter feito uma melhor campanha na fase de classificação do Estadual, o América entrou em campo jogando por dois empates ou vitória e derrota, pelo mesmo saldo de gols, para chegar à decisão do Mineiro.

Quanto à escalação, o América chegou com novidades como Messias e João Paulo. O zagueiro está de volta ao Coelho após um ano e meio de empréstimo ao Rio Ave, de Portugal. Ele ocupou a vaga deixada por Lucas Kal, negociado com o futebol português.

A outra mudança ficou por conta da entrada de João Paulo na vaga de Léo Passos, com Felipe Augusto atuando mais adiantado ao lado de Ademir.

Já no Atlético-MG, a novidade ficou por conta de Jair como titular na vaga de Hyoran.

No início do primeiro tempo, o América apertou a marcação na saída de bola do Atlético. Como alternativa, o Galo tentou sair tocando pela defesa.

Invertendo a situação, foi a vez do América chegar pela esquerda, mas encontrou a defesa atleticana, que cortou a jogada. No rebote, o América não teve o domínio da bola e a perdeu.

A disputa pela bola estava muito equilibrada. Ambas as equipes tiveram suas chances, mas o Atlético-MG conseguiu aproveitar melhor a oportunidade.

Com 18 minutos, e após a cobrança de falta pela direita, Airton saiu mal do gol, Jair saltou e cabeceou para o fundo das redes. Esse é o primeiro gol do jogador como titular de Jorge Sampaoli.

Aos 35, o treinador Jorge Sampaoli recebeu cartão amarelo do árbitro por reclamar demais nos lances contra o Galo. O argentino até tentou conversar, mas o cartão saiu mesmo assim.

Quase no fim da primeira etapa, o Athletico fez uma jogada envolvente, e Cittadini mandou dentro da área. A bola seguiu com os jogadores atleticanos, mas que não encontram espaço para criar a jogada de ataque até que Abner sofreu a falta pela esquerda.

Antes de chegar aos 40 minutos de partida, o Galo ampliou o placar novamente. Arana roubou a bola, deixou para Marrony, que bateu cruzado e viu Nathan mandar para as redes.

Fim do primeiro tempo!

Na volta do intervalo, o América apertou a saída de bola do Galo, que manteve a posse na troca de passes. Porém, essa boa investida deu resultados, mais precisamente aos quatro minutos do segundo tempo.

Após a recuperação da posse, João Paulo arrancou pela esquerda e cruzou para Ademir completar para as redes.

Logo após o gol, o Galo apertou a saída de bola, Guga mandou a bola para a área, mas ela desviou em Juninho e sobrou para Marrony marcar. Porém, após revisão do árbitro de vídeo, o lance foi invalidado, já que o atacante do Atlético estava impedido.

Aos 25 minutos, o Atlético chegou pela esquerda, cruzou para Nathan, que deixou Marrony, livre, na cara do gol, mas ele chutou por cima.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.