Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Atlético-MG bate Athletico-PR e se aproxima do título no Brasileirão

Em mais uma rodada, Athletico-PR e Atlético-MG entraram em campo com objetivos distintos, mas esquentaram o clima com muita disputa e tensão

Redação Publicado em 16/11/2021, às 16h54 - Atualizado às 17h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Athletico-PR e Atlético-MG duelaram no Brasileirão - GettyImages
Athletico-PR e Atlético-MG duelaram no Brasileirão - GettyImages

Na tarde desta terça-feira, 16, Athletico-PR e Atlético-MG se enfrentaram na abertura da 33ª rodada do Brasileirão. Com objetivos opostos na tabela de classificação, as equipes fizeram jogo bastante disputado e com muita tensão no sul do país.

Apesar das brigas e encaradas, o Atlético-MG soube controlar mais os ânimos para vencer o Athletico-PR por 1 a 0 e colocar uma das mãos na taça do Brasileirão. Agora, o Galo soma 71 pontos e tem 11 de vantagem para o vice-líder Flamengo.

JOGO!

No primeiro tempo, o Atlético-MG logo dominou a posse de bola e tentou encontrar espaço na defesa rival. Aos 15, Hulk recebeu bom cruzamento rasteiro de Dodô e finalizou nas mãos de Bento. No minuto seguinte, Pedro Rocha tentou responder do meio-campo, mas errou.

Já aos 26, o Athletico-PR teve uma das melhores chances do jogo. Após receber lançamento, Pedro Rocha dominou tirando da marcação e ficou na cara do goleiro, que fechou bem o espaço e fez ótima defesa. Aos 33, Everson apareceu de novo em tentativa de Lucas Fasson.

Depois dos sustos no campo defensivo, o Atlético-MG voltou ao campo de ataque e teve sucesso. Aos 44 minutos, Hulk tabelou e deixou na boa para Keno, que passou para Zaracho completar para o fundo das redes. 1 a 0. Intervalo!

Já no segundo tempo, o Athletico-PR voltou com o objetivo de buscar a vitória mesmo atuando com o time reserva. Porém, a ideia teve que esperar, já que o jogo ficou parado por cerca de dois minutos por conta de uma briga entre as duas torcidas no estádio. Lamentável!

Com a bola rolando novamente, o Atlético-MG continuou melhor na partida e chegou a balançar as redes novamente. Aos sete minutos, Hulk recebeu lindo passe de Keno e tocou por cobertura para ampliar. No entanto, o atacante estava em posição irregular. Gol anulado!

Zaracho marcou o primeiro gol do Atlético-MG diante do Athletico-PR (Crédito: GettyImages)

Ainda melhor na partida, o Atlético-MG quase marcou mais um. Aos 19 minutos, Keno fez mais uma grande jogada pelo lado esquerdo, limpou a marcação e acertou a trave após tentar o chute. Aos 24, Hulk apareceu de novo, mas finalizou em cima da marcação.

Com muitas dificuldades, o Athletico-PR pareceu estar com a cabeça focada na final da Sul-Americana, que acontece neste final de semana. Com o time todo reserva, a equipe da casa sequer ameaçou a meta rival na busca pelo empate.

Já nos minutos finais, o Atlético-MG teve que se segurar na defesa para controlar o ímpeto do rival. Sem grandes sustos, a equipe só esperou o apito final do juiz. 1 a 0. Fim de papo! Com o revés, o Furacão estacionou no 11º lugar na tabela do Brasileirão, com 41 pontos.

PRÓXIMOS JOGOS!

Atlético-MG x Juventude - Sábado, dia 20 (19h) - Brasileirão

Athletico-PR x Bragantino - Sábado, dia 20 (17h) - Sul-Americana