Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Atlético-MG: auxiliar de Cuca abre o jogo sobre ausência de Hulk

Hulk não participou da vitória do Atlético-MG contra o Athletico-PR e auxiliar de Cuca comentou sobre o jogador

Redação Publicado em 02/08/2021, às 14h20 - Atualizado às 14h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hulk pode ser desfalque do Atlético-MG na Copa do Brasil e Cuca se preocupa - GettyImages
Hulk pode ser desfalque do Atlético-MG na Copa do Brasil e Cuca se preocupa - GettyImages

O Atlético-MG teve uma grande atuação contra o Athletico-PR no último domingo, 1, no estádio do Mineirão, e venceu os rivais por 2 a 0. O Galo contou com uma grande atuação coletiva e superou a ausência de Hulk, que vinha sendo uma peça fundamental para as vitórias recentes do time de Cuca na temporada. 

O atacante, por sinal, estava certo que iria atuar diante do Athletico-PR até a última sexta-feira, 30. Porém seu quadro médico se complicou e no sábado, 31, Cuquinha ficou sabendo que não poderia contar com o camisa 7. Depois da vitória diante do Furacão, o auxiliar de Cuca abriu o jogo em relação a ausência de Hulk e também se mostrou preocupado sobre a recuperação do craque. 

"Previsão para o retorno, a gente ainda não tem. Sabe que ele está sendo cuidado, tomando antibiótico, tomando os devidos cuidados na casa dele para poder voltar o quanto antes. Agora eu não posso te falar qual o período que ele volta", afirmou Cuquinha, que deixou claro que ainda não sabe quando vai contar com o atacante na temporada. 

Mesmo com a ausência de Hulk, o time de Cuca demonstrou um coletivo forte e contou com o faro de gol de Eduardo Vargas para continuar vencendo no Brasileirão. Ao longo da coletiva, Cuquinha, apesar de ter lamentado a ausência do camisa 7, comemorou a atuação do time como um todo para suprir o lugar do artilheiro. 

"A gente treinou com o Hulk. Na sexta-feira, veio a notícia que ele estaria fora. Piorou o quadro dele no sábado, mas graças a Deus hoje, durante o jogo, a gente colocou em prática o que havia treinado durante a semana e conseguiu o resultado. Você me perguntou como que foi o resultado. Eu digo que foi pela força do grupo que o Atlético tem", explicou.

Na atual temporada, Hulk participou de 35 partidas e marcou 16 gols. Ninguém dentro do elenco do Atlético-MG possui mais gols que o atleta e o atacante deve fazer falta para o Galo na temporada. A tendência é de que ele seja preservado nos próximos jogos para estar inteiro contra o River Plate, no dia 11 de agosto.