Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Presente de aniversário: Hulk dá show e Atlético-MG atropela Bahia em casa pelo Campeonato Brasileiro

Atlético-MG e Bahia se enfrentaram 13ª rodada do Campeonato Brasileiro

O Atlético-MG bateu o Bahia por 3x0 com dois gols de Hulk e um de Nathan Publicado em 25/07/2021, às 12h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hulk dá show na vitória do Galo - Getty Images
Hulk dá show na vitória do Galo - Getty Images

Na manhã deste domingo, 25, o Atlético-MG recebeu o Bahia em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na segunda posição, o Galo viu o Palmeiras, líder da competição, vencer o Fluminense por 1x0 no último sábado e foi para a partida precisando somar três pontos para não deixar a equipe paulista escapar na tabela.

Para o Bahia, que é o oitavo colocado, a vitória seria importante para encostar no pelotão de cima e, dependendo dos resultados da rodada, para entrar no G6.

O Jogo

A partida começou muito truncada e sem muitas chances, mas com grande número de faltas cometidas. A primeira chance real de gol da partida foi em cobrança de falta, quando Nacho bateu direto para o gol e viu Matheus Teixeira tocar na bola antes dela bater no travessão e se perder pela linha de fundo.

As duas principais chances do Bahia no primeiro tempo foram em cobranças de bolas paradas. A primeira, aos 24 minutos, aconteceu em jogada ensaiada, quando Rodriguinho achou Lucas Araújo fora da área, mas o meia acabou finalizando errado. A segunda, aos 34, foi com o zagueiro Ligger, que foi no segundo andar após escanteio, mas cabeceou fraco para a defesa de Everson.

Após o apito no final do primeiro tempo, Dodô comentou ao Premiere FC sobre a partida.

"Essas equipes vêm muito fechadas, e isso dificulta. Um gol muda tudo isso. A gente está buscando. Fizemos um bom primeiro tempo. Voltar melhor. Imprimir mais velocidade. Precisa atacar a área com mais jogadores, principalmente no primeiro pau. Aproveitar melhor os cruzamentos.", falou o lateral.

No segundo tempo, o Atlético foi se encaixando e passou a criar mais oportunidades. Aos 12 minutos, após tabela com Sasha, Hulk ficou cara a cara com o goleiro, tocou por cima e viu a bola tocar na trave antes de ir para o fundo do gol. 1x0 Atlético-MG. Gol de um dos principais jogadores do campeonato e que completa 35 anos neste domingo.

Atrás no placar, o Bahia teve que propor mais o jogo e sair em busca do empate, dando espaço para os contra-ataques do clube mineiro. Nessas tentativas, Matheus Galdezani foi o responsável pela principal jogada de perigo da equipe do Bahia, quando finalizou de fora e obrigou Everson a fazer boa defesa.

Pouco tempo depois, aos 34 minutos, o Galo aproveitou o espaço deixado no setor defensivo da equipe baiana e partiu com Hulk em velocidade para o ataque. O atacante, novamente cara a cara com o goleiro, tocou para o fundo e foi derrubado na área. Pênalti que ele mesmo converteu, fazendo 2x0.

O Atlético continuou a pressionar e, depois de bela jogada, Zaracho finalizou para uma defesa muito difícil de Matheus Teixeira, que mandou a bola para escanteio. Na cobrança, depois de bate-rebate, Nathan chegou para completar e fazer o terceiro. 3x0 Galo.

Com a vitória, o Atlético mantém a distância de três pontos para o Palmeiras e segue firme na briga pelo título. Já o Bahia torce para tropeços de quem vem atrás dele na tabela para se manter na oitava colocação.