Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL!

Atlético-MG atropela Athletico-PR e se aproxima do título da Copa do Brasil

Com gols de Hulk, Keno e Vargas (2), o Atlético-MG fez 4 a 0 na partida de ida na final contra o Athletico-PR e fica muito perto de mais um título da Copa do Brasil

Redação Publicado em 12/12/2021, às 19h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atletico-MG atropela Athletico-PR em final da Copa do Brasil - Getty Images
Atletico-MG atropela Athletico-PR em final da Copa do Brasil - Getty Images

Na tarde deste domingo, 12, o Atlético-MG recebeu o Athletico-PR no jogo de ida da final da Copa do Brasil e aplicou uma verdadeira goleada. Buscando seu segundo título na história, o Galo foi a campo e venceu por 4 a 0.

Muito favorito para a partida, o Atlético-MG chegou ao Mineirão sentindo o calor de sua torcida e fez o dever de casa. Por outro lado, o Athletico-PR teve muita dificuldade para jogar e acabou dominado, e viu suas chances de título praticamente desaparecerem.

O Jogo

A partida começou equilibrada e com as duas equipes se estudando muito. Por estar jogando em casa e ter um elenco mais qualificado, o Atlético-MG tomava as principais ações do jogo e, aos 23 minutos, Léo Cittadini resvalou o braço na bola dentro da área. Com um pouco de atraso, o árbitro Bruno Arleu de Araújo assinalou o pênalti, que foi confirmado pelo VAR.


Canal - SportBuzz


Na cobrança, Hulk manteve sua eficiência e abriu o placar para o Galo. Desestabilizado pelo gol sofrido, o Furacão já não se achou mais na partida e passou a sofrer muito para criar as suas jogadas. Aos 35 minutos, Keno recebeu a bola na intermediária, carregou e finalizou de fora da área para o fundo da rede. 2 a 0.

Na segunda etapa, a soberania da equipe da casa se manteve. Apesar de ter uma posse de bola equilibrada, o Furacão chegou pouco e, quando chegou, foi por tentativas em bolas paradas. Em um intervalo de 13 minutos, o Atlético-MG fez o terceiro e o quarto. 

Ambos os gols marcados por Vargas colocaram nove dedos da equipe na taça. O primeiro, após jogada pela esquerda, o chileno se posicionou bem na segunda trave e aproveitou rebote para só empurrar a bola para o fundo da rede. 

Vargas marcou duas vezes na final para o Atlético-MG - Getty Images

O quarto veio após jogada pelo lado direito. Em cruzamento feito para dentro da área, Zaracho furou sua finalização e a bola sobrou limpa para o artilheiro da noite fazer seu segundo gol no jogo. Após o gol, a torcida atleticana começou a soltar gritos de "bicampeão".

Para o jogo de volta, como não existe regra de gol fora de casa, o Athletico-PR precisa vencer por quatro gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Para ficar com o título, a equipe precisa de cinco gols de vantagem.