Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FELIZ MAIS UMA VEZ

Atlético-MG: Arana relembra dificuldades na Europa e comenta felicidade por retorno ao Brasil: "Aprendizado"

Lateral-esquerdo não conseguiu desempenhar seu futebol no Sevilla e na Atalanta

Guilherme Assumpção Publicado em 30/04/2020, às 16h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arana é titular da posição no Galo - GettyImages
Arana é titular da posição no Galo - GettyImages

Desde que chegou ao Atlético Mineiro, o lateral-esquerdo Guilherme Arana caiu nas graças da torcida mesmo com o pouco tempo vestindo a camisa alvinegra. Antes da paralisação do futebol brasileiro, o jogador vinha tendo boas atuações apesar do momento instável do clube.

O retorno ao futebol brasileiro foi visto por Arana como possibilidade de se reencontrar na carreira após períodos conturbados na Europa. O atleta não conseguiu desempenhar seu talento no Sevilla, da Espanha, e na Atalanta, da Itália, e confessou que não sente saudade de atuar no Velho Continente.

“Foi um aprendizado. Você chega lá e é tudo novo, muito diferente do Brasil. Eu saí daqui como melhor lateral do Brasileiro e lá não tive tantas oportunidades. Não tive muita sorte também, o treinador que me pediu foi mandado embora. O diretor também. Foi complicado, mas aprendi muitas coisas, não apenas como jogador, mas também como pessoa”, relembrou Arana em entrevista à TV Galo.

“Cresci muito, entendi muitas coisas. Eu queria permanecer, ter uma sequência boa lá. Mas esse tempo que fiquei serviu de aprendizado. Agora estou num clube bom, com grupo bom, estrutura boa. Não sinto muita falta”, acrescentou.

Além do sentimento próprio, Arana revelou que sua volta ao futebol brasileiro também deixou seus familiares mais aliviados com a certeza de que o lateral teria mais minutos dentro de campo nesta temporada.

“Estou feliz e minha família está feliz. Lá, eles ficavam um pouco tristes por não me ver feliz. Voltar a ver todos sorrindo, com a felicidade no olhar, não tem preço. Serviu como aprendizado”, contou.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.