Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Allan, do Atlético-MG, desabafa sobre excesso de cartões: "Estão de marcação comigo"

Allan já levou 26 cartões com a camisa do Atlético-MG

Redação Publicado em 04/06/2021, às 18h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Allan é peça importante no Atlético-MG - Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético / Flickr
Allan é peça importante no Atlético-MG - Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético / Flickr

Nesta sexta-feira, 04, o volante Allan foi o escolhido para conceder entrevista coletiva com a camisa do Atlético-MG. Além de projetar a rodada do Brasileirão, o jogador também abriu o coração sobre o fato de estar levando muitos cartões ao longo dos jogos.

Bastante sincero, Allan aproveitou o espaço para desabafar sobre a questão. Segundo ele, os árbitros estão “de marcação”. Na visão do volante, o tipo de jogo desempenhado por ele nas quatro linhas nunca foi desleal para que tantos cartões sejam aplicados.

Na verdade, está uma marcação comigo que eu não sei o porquê. Nunca fui um jogador desleal”, iniciou Allan.

O jogo contra o Fortaleza foi o exemplo disso, que, para mim, não foi falta, mas o juiz marcou falta. Ok. Mas o cartão eu não entendi o porquê. E não foi nem dele (juiz, a decisão). Foi instrução que veio de fora, que passaram pra ele. Eu escutei ele falando. Isso tem que melhorar. Não existe isso, essa marcação, porque nunca fui um jogador desleal”, completou.

Ao todo, Allan já levou 22 cartões amarelos e quatro vermelhos com a camisa do Atlético-MG. Apesar do incômodo com o excesso de punições, o volante afirmou que não pretende mudar o estilo de jogo por conta do problema relatado.

Chato para caramba isso, porque a minha posição já é de característica, muitas vezes, de optar pelo cartão para matar a jogada. Tomando injustamente, me deixa "p. da vida" mesmo. Eu vou continuar ficando indignado. E, se for preciso, vou tomar cartão, porque minha função é essa, de marcar e chegar firme. A única forma de eu não tomar cartão é tirando o cartão do jogo ou me passando para outra função”, concluiu Allan.