Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RESENHA

Atlético-MG: Alexandre Mattos revela bastidores da relação com Sampaoli: "Nunca tive essa experiência"

Treinador argentino é conhecido por sua forte exigência em seus trabalhos

Guilherme Assumpção Publicado em 19/04/2020, às 10h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sampaoli chegou ao Galo nesta temporada - Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético
Sampaoli chegou ao Galo nesta temporada - Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

Que Jorge Sampaoli é extremamente exigente em seus trabalhos todos já sabem. Mas o treinador tem atuado constantemente nos bastidores do Atlético Mineiro mesmo com a pausa do futebol brasileiro devido à pandemia de coronavírus.

Alexandre Mattos, diretor de futebol do Galo, relatou um pouco do convívio com o argentino durante a quarentena. Segundo ele, Sampaoli liga várias vezes ao dia para saber as últimas atualizações do clube mineiro.

“Já conheci pessoas intensas, pessoas agitadas, mas como o nosso Jorge Sampaoli eu nunca tinha tido essa experiência. Ele realmente é duas ou três vezes por dia (contatos). Às vezes é só para dar um ‘olá’, mas eu já sei o que o ‘olá’ dele quer dizer, então eu já dou um retorno”, revelou Mattos em entrevista à ESPN.

Recentemente, a diretoria atleticana divulgou uma nota oficial para negar qualquer chance de contratação neste momento vivido pela humanidade. Porém, alguns nomes seguem sendo especulados na equipe para esta temporada.

“Estamos tentando imaginar algumas situações, e é claro que o Atlético faz alguns contatos, mantém alguma programação bem definida, só que os clubes do mundo estão parados. Às vezes tentamos um contato com um agente e conseguimos, aí tenta com o clube e, infelizmente, o presidente às vezes está em um local impossibilitado (de se comunicar), ou não está nem com a cabeça assim. No mundo inteiro temos essa dificuldade”, explicou o dirigente.

A expectativa dos torcedores do Atlético para este ano é muito grande. O trabalho de Sampaoli é visto como trunfo da equipe e, segundo Mattos, os objetivos do Galo já foram traçados pela cúpula do time.

“O primeiro objetivo, o primeiro norte é saber o que você quer. E esse ‘saber o que você quer’, tanto o Sampaoli quanto eu e o Atlético, nós sabemos onde queremos chegar e é aquilo que imaginamos fazer para conseguir conquistar esses objetivos”, finalizou.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.